Siga-nos nas Redes Sociais

São Paulo

Com trilha autoral e cenário imersivo, peça estreia no CCBB-SP

Publicado

em

Kika Antunes
Kika Antunes

Após passar por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, espetáculo estreia no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo com Bianca Byington Raquel Karro, Tiago Herz, Lucas Oradovschi, Lucas Popeta, André Celant, Renato Reston, Patricia de Farias e participação especial em vídeo de Malu Mader

Depois de temporadas de sucesso em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, o público paulistano terá, a partir de 19 de julho, a rara oportunidade de conhecer o lado lúdico e poético de Caio Fernando Abreu, com a estreia do espetáculo A Comunidade do Arco-Íris, único texto do autor voltado ao público infantil. A montagem acontece no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo, com sessões aos sábados e domingos às 15h, e extras às 11h durante o mês de julho.

Realizado pela BFV Cultura e Esporte, com direção de Suzana Saldanha e supervisão de Gilberto Gawronski, o espetáculo transforma um texto visionário dos anos 1970 em uma experiência sensorial, poética e política que emociona crianças e adultos. A produção propõe uma reflexão sobre convivência, respeito às diferenças, sustentabilidade e utopias possíveis — temas que Caio antecipou com sensibilidade, mesmo em tempos de censura e repressão.

“Em tempos de COP30, o espetáculo fala de meio ambiente, cidades sustentáveis, diversidade e democracia — temas que, para nós da BFV, devem ser plantados desde a infância, com afeto, arte e diálogo”, afirma Flávio Helder, CEO da BFV Cultura e Esporte.

Com apoio do Banco do Brasil, o espetáculo integra a programação oficial do Centro Cultural Banco do Brasil – SP e é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), reforçando o compromisso da instituição com projetos culturais que inspiram transformação social e promovem a diversidade desde a infância.

O elenco é formado por Bianca Byington, Raquel Karro, Tiago Herz, Lucas Oradovschi, Lucas Popeta, André Celant, Renato Reston e Patricia de Farias, com participação especial em vídeo de Malu Mader. A trilha sonora é assinada por Tony Bellotto (Titãs) e João Mader, com direção musical de João Pedro Bonfá, trazendo uma atmosfera de rock’n’roll que embala a jornada da “comunidade do arco-íris”.

Uma utopia na floresta
A história se passa numa floresta encantada, onde brinquedos e seres mágicos decidem viver em harmonia, longe do mundo humano, da poluição e do consumo. A chegada de três gatos — Simão, Tião e Bastiana — provoca discussões sobre amizade, confiança, pertencimento e democracia, colocando em cena valores que ressoam com o público de todas as idades. “É um texto ecológico, amoroso e político. Em 1971, Caio já falava sobre outro modo de viver”, diz a diretora Suzana Saldanha. “É comovente ver crianças e adultos se emocionando com esse chamado para sonhar juntos.”

No elenco, Bianca Byington interpreta uma bruxa de pano esquecida, ao lado de uma sereia cansada da poluição, um soldadinho que prefere jardinar a guerrear, um mágico que deseja fazer sua arte em paz e um roqueiro que só quer tocar cercado pela natureza. O cenário interativo criado por Sérgio Marimba, os figurinos de Danielly Ramos e a iluminação de Aurélio de Simoni transformam o palco em um ambiente lúdico e imersivo — com estruturas móveis, cores vivas e espaços que estimulam o faz de conta.

De cidade em cidade, o Brasil se vê no arco-íris
A Comunidade do Arco-Íris teve sua primeira montagem em 2024 e passou por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, conquistando elogios pela sensibilidade da abordagem e pela qualidade estética da produção. Em cada cidade, o espetáculo dialoga com temas urgentes da infância contemporânea, como consumo consciente, diversidade, empatia e ecologia.
Segundo o supervisor Gilberto Gawronski, “o Arco-Íris de Caio é uma ode à diferença. Não é um texto sobre empoderamento, racismo ou gênero isoladamente — é sobre tudo isso junto. Uma utopia onde todos convivem em harmonia.”
A montagem também inclui uma sessão com intérprete de LIBRAS no dia 03 de agosto, reforçando o compromisso com a acessibilidade e inclusão.

SERVIÇO
Espetáculo: A Comunidade do Arco-Íris
Texto: Caio Fernando Abreu
Direção: Suzana Saldanha
Supervisão de Direção: Gilberto Gawronski
Realização: BFV Cultura e Esporte

Estreia: 19 de julho de 2025
Temporada: Até 31 de agosto de 2025
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – SP
Horários:

Sábados e domingos às 15h

Sessões extras às 11h durante julho

Sessão com LIBRAS: 03 de agosto
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia)
Vendas: www.ccbb.com.br ou na bilheteria do CCBB-SP

Ficha Técnica
Elenco: Bianca Byington (Bruxa de Pano), Raquel Karro (Sereia), Tiago Herz (Roque), Lucas Oradovschi (Mágico), Lucas Popeta (Gato Simão), André Celant (Soldadinho), Renato Reston (Gato Tião), Patricia de Farias (Gata Bastiana)

Stand-ins: Aisha Jambo (Bruxa de Pano), Maksin Oliveira (Mágico)

Participação em vídeo: Malu Mader

Cenário: Sérgio Marimba

Iluminação: Aurélio de Simoni

Figurinos: Danielly Ramos

Visagismo: Joana Seibel

Movimento/ Coreografia: Sueli Guerra

Assistência de movimento: Edney d’Conti

Trilha e Supervisão Musical: Tony Bellotto e João Mader

Direção Musical: João Pedro Bonfá

Programação Visual: Juliana Della Costa

Operação de Luz: Marcelo de Simoni

Operação de Som: João Paulo Pereira

Diretor de Palco: Ney Silveira

Produção Executiva: Jenny Mezencio

Coordenação Geral e Realização: Flávio Helder | BFV Cultura e Esporte

Coprodução: Byor Filmes, No Problem Produções, DaGaveta Produções, Agojie Filmes

Patrocínio: Banco do Brasil

Incentivo: Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Leia Mais
Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Leia Mais
Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Leia Mais
Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Leia Mais
Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Leia Mais
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São Paulo

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Publicado

em

Shyrley Cristofoletti
Shyrley Cristofoletti

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

O setor de eventos que engloba buffets, serviços de recreação, decoração, gastronomia, locação de equipamentos, cenografia e muito mais está passando por uma fase de transformação e crescimento acelerado. Essa mudança traz consigo demandas inéditas por profissionais especializados, criando oportunidades de emprego diversificadas e desafiadoras.

Um panorama do setor

Segundo informações divulgadas pelo site oficial da Grupo Lush Eventos, a indústria global de eventos atingiu US$ 1,55 trilhão em 2023, com um aumento de cerca de 37,5% em relação a 2022.
Essa escalada reflete a retomada pós-pandemia, o aumento de celebrações personalizadas principalmente no segmento infantil de luxo e a busca por experiências cada vez mais completas e sofisticadas.

 

Novas exigências geram novas funções

Com a demanda por eventos que ofereçam “experiência 360º” gastronomia autoral, recreação, atrações interativas, produção personalizada surgem funções que vão além do tradicional cerimonialista ou monitor de recreação. Algumas das especializações e perfis em alta incluem:

  • Produtor de evento especializado em festas de alto padrão (1 a 7 anos, por exemplo)

  • Coordenador de recreação com foco em oficinas temáticas e interativas

  • Especialista em gastronomia autoral para eventos (menus personalizados, finger foods, estações temáticas)

  • Profissional de decoração/cenografia com domínio estético elevado e customização

  • Gerente de operações ou logística para buffets premium, garantindo atendimento “do primeiro contato ao pós-evento”

  • Equipe de atendimento consultivo e vendas, capaz de orientar famílias de classe alta sobre pacotes, datas, atrações e cardápio

A visão de Shyrly Cristofoletti

Para Shyrly Cristofoletti, liderar um grupo com 19 empresas que atuam em buffets, restaurantes, cenografia, como a Voila, locação e entretenimento permite entender as múltiplas frentes de emprego no setor. Em entrevista, ela afirma:

“Os pais de hoje não buscam apenas uma festa bonita. Eles querem experiências únicas, memoráveis, que garantam conforto, segurança e diversão para toda a família. Cada detalhe precisa ser cuidadosamente planejado.”
E completa:
“Quando os pais escolhem um buffet de luxo, sabem que cada criança será cuidada com atenção especializada. Isso permite que eles desfrutem da festa sem preocupações.” (referindo-se ao valor da equipe qualificada)

O que esse cenário significa para quem busca emprego?

  1. Valorização da especialização: Profissionais com formação ou experiência em recreação educacional, gastronomia, design de experiências, produção de eventos e atendimento premium têm vantagem competitiva.

  2. Interdisciplinaridade: Como eventos premium demandam integração entre gastronomia, recreação, decoração e logística, o perfil ideal é aquele que entende de mais de uma área ou sabe trabalhar em times multidisciplinares.

  3. Flexibilidade e sazonalidade: O segmento de eventos ainda tem alta sazonalidade  feriados, meses de férias, datas comemorativas concentram demanda. Isso significa tanto oportunidades temporárias quanto necessidade de adaptação.

  4. Cultura de experiência e hospitalidade: O “produto” de um buffet de luxo é a experiência  portanto, soft skills como atendimento, empatia, criatividade e comunicação são tão importantes quanto habilidades técnicas.

  5. Capacitação e qualificação constante: Tendências como oficinas interativas, gastronomia autoral, atração personalizada e todo o atendimento consultivo fazem com que o profissional de eventos de luxo deva estar sempre atualizando suas técnicas, estéticas e repertório.

Desafios e cuidados para quem quer ingressar

  • Exigência de altos padrões operacionais: infraestrutura de alto nível, equipe treinada e padronização de qualidade elevam o nível de complexidade para quem integra as equipes.

  • Pressão por resultado e entrega “sem falhas”: em um evento de luxo, erros mínimos podem comprometer a experiência o profissional precisa lidar bem com imprevistos e trabalhar com excelência.

  • Expectativas elevadas dos clientes: Pais que investem valores médios altos (por exemplo, ticket médio de cerca de R$ 20 mil em buffets premium) esperam que tudo ocorra com precisão e cuidado.

  • Competição e diferenciação: Como o segmento cresce, mais empresas entram nessa faixa de mercado é preciso destacar-se pela qualidade, portfólio ou especialização.

Tendências futuras de emprego no setor

  • Maior automação e tech aplicada a eventos (apps de monitoramento, check-in digital, realidade aumentada para recreação)

  • Profissionais especializados em ESG em eventos (sustentabilidade, alimentação saudável, logística consciente)

  • Curadoria de experiências híbridas (físicas + streaming)

  • Produção de conteúdo para eventos e marketing de experiência (a “festa” como conteúdo digital)

  • Crescimento de roles freelance ou por projeto eventos premium podem demandar consultores, especialistas ou equipes pontuais

Conclusão

O mercado de emprego no segmento de eventos em especial na faixa de festas premium  está em expansão e passando por uma fase de profissionalização intensa. Surge uma nova geração de funções e perfis que unem criatividade, operação, atendimento e especialização técnica. Segundo Shyrly Cristofoletti, o diferencial não está só no espaço ou nos equipamentos, mas na capacidade de criar uma experiência memorável, com equipe qualificada que dá segurança aos pais e entrega excelência.
Para quem busca entrar ou se aprofundar nesse mercado, o convite é claro: invista em sua qualificação, entenda o valor da experiência e esteja pronto para atuar com excelência num segmento que valoriza cada vez mais o profissional.

https://voilafestas.com.br/Loja/Home

Shyrly Cristofoletti é empresária e CEO do Grupo Lush Eventos, uma holding que reúne atualmente 19 empresas dos setores de entretenimento, buffets infantis, restaurantes, institutos de saúde e estética e uma distribuidora de vinhos, além de negócios voltados à locação de equipamentos e cenografia. Visionária e apaixonada por inovação, Shyrly se destaca por promover experiências únicas e por impulsionar o crescimento do setor gastronômico e de eventos, consolidando o Grupo Lush como referência em hospitalidade e bem-estar.

 

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Leia Mais
Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Leia Mais
Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Leia Mais
Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Leia Mais
Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Leia Mais
Continue Lendo

São Paulo

Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Publicado

em

Foto: Denis Willians
Foto: Denis Willians

A empresária brasileira relançou o livro, que é best seller, na capital paulista

Na última segunda-feira, 30 de setembro, o Shopping Pátio Higienópolis foi palco de um evento que uniu negócios, literatura e inspiração. A empresária e escritora Simone Salgado lançou a segunda edição de Inteligência Emocional Feminina em uma noite que reuniu jornalistas, empresários e convidados em torno de reflexões poderosas sobre liderança, autoconhecimento e protagonismo feminino.

Com uma trajetória consolidada há mais de 25 anos nos Estados Unidos, Simone é fundadora do S.Group Investments, conglomerado que atua nos setores financeiro, varejista e educacional. Reconhecida internacionalmente por obras como Gestão com Gentileza — lançado no Museu do Louvre, em Paris — a autora voltou ao Brasil para dois momentos estratégicos: o relançamento de seu livro e a realização do Conexão Brasil USA, encontro internacional que estreou em Alphaville, São Paulo, além de visitas a empresas para analisar oportunidades de internacionalização.

A nova edição de Inteligência Emocional Feminina chega ampliada e atualizada, com a proposta de servir como guia prático para mulheres que desejam equilibrar vida pessoal e carreira, fortalecendo sua capacidade de liderar, transformar e inovar sem abrir mão da sensibilidade.

Durante sua fala, Simone ressaltou a força do tema:
“A inteligência emocional é uma ferramenta essencial para que a mulher contemporânea consiga se posicionar, liderar e se realizar em todas as áreas da vida. Esse relançamento em São Paulo é um marco especial da minha jornada, que se fortaleceu nos Estados Unidos e hoje conecta histórias de mulheres brasileiras e de outros países.”

O evento, realizado na Livraria da Vila, reforçou a relevância de Simone como referência em liderança, autodesenvolvimento e protagonismo feminino.

O ciclo de lançamentos segue com novas agendas: no sábado, 4 de outubro, a autora estará em Ipatinga, no Vale do Aço mineiro, para outro encontro com leitores e lideranças locais, ampliando o alcance da mensagem transformadora de Inteligência Emocional Feminina.

SOBRE SIMONE SALGADO:
Empresária brasileira radicada nos EUA, há 26 anos, Simone lidera negócios em fintech, varejo, educação e investimentos. Autora de 4 livros e mentora com atuação internacional.
Instagram: @simonesalgadousa
Youtube: https://www.youtube.com/@SimoneSalgadoUSA

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Leia Mais
Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Leia Mais
Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Leia Mais
Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Leia Mais
Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Leia Mais
Continue Lendo

São Paulo

Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Publicado

em

divulgação
divulgação

O centro de compras traz a arte de colorir canecas que as crianças poderão levar como brinde para a casa. Para o período da data comemorativa, o shopping espera vender 12% e que o fluxo de pessoas seja de 5%.

O Shopping Jardim Oriente, em São José dos Campos, traz a febre do momento para o Dia das Crianças, que é a pintura Bobbie Goods. Elas receberão gratuitamente canecas pré-desenhadas para colorir no shopping e levar para casa como lembrança.  A brincadeira totalmente gratuita é para a garotada a partir de 3 anos. A atração será de 3 a 12 de outubro, em 3 horários: 14h, 16h e às 18h. A atividade ficará em frente da loja C&A, dura 30 minutos e terá a monitoria da parceira KNN Idiomas.

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo sympla, o link será disponibilizado a partir do dia 30 de setembro nas redes sociais do centro de compras.

“A ideia da brincadeira é desconectar as crianças do mundo virtual, é ela ter o prazer e o orgulho da realização do faça você mesmo e ainda possa levar sua pintura exclusiva para a casa”, contou Glaucia Acciarito,

A origem do Bobbie Goods foi nos Estados Unidos, com a ilustradora Abbie Goveia, que criou um livro para colorir. Os desenhos geralmente são simples, cativantes e retratam animais ou situações cotidianas. A ideia foi estimular a criatividade, o foco e relaxar. A editora HarperCollins foi quem trouxe a linha para o Brasil, mas, com o sucesso, outras editoras e marcas alternativas desenvolveram os livros e também outras opções para colorir.

Mais Opção: Parque Brincarte

Outra opção no Shopping Jardim Oriente para o Dia das Crianças é o Parque Brincarte, que já começou no último final de semana (27 e 28 de setembro), para a garotada, de 4 a 12 anos. O objetivo dos organizadores também com esta atividade é tirar as crianças das telas e trazê-las para interação e vivências, com três estações: circo, labirinto e brinquedos naturais. As brincadeiras serão no Ginásio de Eventos, e a nova sessão será nos dias 11 e 12 de outubro. O ingresso para a sessão é o valor promocional de R$40 e pode ser adquirido pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/parque-brincarte-um-circuito-ludico-de-experiencias/3104300

Expectativa de Vendas

As vendas para o Dia das Crianças servem de termômetro para as datas da Black Friday e Natal. O Shopping Jardim Oriente espera vender 12% e que o fluxo de pessoas seja de 5% com relação a 2024. As apostas para presentes são brinquedos, artigos colecionáveis, eletrônicos educativos, vestuário e calçados. Segundo economistas, o gasto com a garotada deve variar entre R$50 a mais de R$500.

“Todo o shopping se prepara para o Dia das Crianças, tanto as lojas quanto os comerciantes das áreas de alimentação e entretenimento. Temos opções para a comemoração em família e estamos bem otimistas para as vendas”, declarou Alexandre Balúgoli, gerente geral do Shopping Jardim Oriente.

Shopping Jardim Oriente: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP.  www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento: GRATUITO

Sobre o Shopping Jardim Oriente
O Shopping Jardim Oriente, administrado pela AD SHOPPING, está localizado na Zona Sul de São José dos Campos. O empreendimento conta com Hipermercado de 5.300 m², dez âncoras, Pet Center e o cinema mais moderno do Brasil da rede Cinépolis, com salas VIP, Júnior e Macro XE. São 2.032 vagas gratuitas de estacionamento, e o local está em fase de expansão para se tornar um complexo multiuso com torres residenciais e comerciais.

Sobre o Grupo AD
Com mais de 30 anos de atuação, a AD Shopping está presente em todas as regiões do Brasil, com 43 empreendimentos de variados formatos. Em 2021, lançou a plataforma AlugueON, que facilita a locação de lojas, quiosques e mídia nos shoppings. Saiba mais em: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Assessoria de Imprensa do Shopping Jardim Oriente: Renata Vanzeli – (12) 99768-0799 – Solução Textual Assessoria (@solucaotextual)

 

 

 

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Leia Mais
Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Leia Mais
Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Leia Mais
Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Leia Mais
Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Leia Mais
Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.