Conecte-se conosco

Lançamento

Com produção de Esteban Tavares, Submerso divulga “Canto Dos Desolados”

Publicado

em

Dedicados a lançar um single a cada dois meses, a banda Submerso apresenta “Canto Dos Desolados” em todos os aplicativos de música. Produzida por Esteban Tavares, faixa traz elementos do indie atual e rock oitentista, seguindo um flow embalado por baterias “retas”, baixos marcados e guitarras preenchendo o vazio estrategicamente até que uma “explosão” seja marcada nos versos: “eu canto de um canto que você esqueceu / ou fingiu que não viu”.

Um protesto. Uma reflexão. Um manifesto em nome de todos que sofreram e ainda sofrem dentro de uma sociedade homofóbica, xenofóbica, racista, machista e cercada de tantos outros preconceitos velados ou não.

“Esse trabalho é dedicado aos oprimidos socialmente, chamados de “minorias”, aos que são atacados por preconceitos diversos, além dos que sofrem psicologicamente com traumas e até doenças sem encontrar nenhum tipo de apoio. É sobre isso que queremos refletir e, de alguma maneira, mostrar que se não há apoio do lado de lá, que sejamos o apoio um do outro do lado de cá”.

Entre as principais influências desse som estão nomes como Arctic Monkeys, Black Keys e Queens of The Stone Age.

Para a versão audiovisual, assinada pelo diretor Leandro Valverde, uma aposta na irreverência e subversão claramente inspiradas no longa “Coringa”. Cena a cena, artefatos simbólicos são potencializados pela performance do vocalista Tiago Cuzziol. É ele, que de uma forma livre e poética, protagoniza uma dança embalada pela solidão, tristeza, melancolia, injustiças e consequências. Todos esses sentimentos, expressos em meio a um cenário simples, visivelmente de baixo custo, mas não por isso menos criativo e impactante.

Além do Tiago Cuzziol, Submerso é formada por Allan Melo, Higor Melo e Bruno Burgo

Ouça e assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=TJUKHjt1UOI

 

Ficha técnica Música “Canto Dos Desolados”

Voz: Tiago Cuzziol

Guitarra: Allan Henrique de Melo

Baixo: Bruno Burgos Santana

Bateria: Higor Nathan de Melo

Produção e Gravação: Esteban Tavares

Estúdio: Boca Do Cigano

 

Ficha técnica Clipe “Canto Dos Desolados”

Produção: Lumea Produtora Direção: Leandro Valverde Roteiro: Submerso (Tiago Cuzziol, Allan Melo, Higor Melo, Bruno Burgos) Ator: Tiago Cuzziol Edição: Leandro Valverde

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA