Home Notícias Economia Com participação da ABIHV, eventos nacionais e internacionais debatem a indústria do Hidrogênio Verde no país
Economia

Com participação da ABIHV, eventos nacionais e internacionais debatem a indústria do Hidrogênio Verde no país

Envie
Citer1
CITER1 debateu as possibilidades do Hidrogênio Verde no Brasil.
Envie

Neste mês de junho, a Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV) está presente em alguns dos principais eventos do país que estão tratando deste relevante vetor energético, em especial das discussões sobre o PL 2308, que trata do marco regulatório do Hidrogênio Verde no Brasil. Em Teresina, Luis Viga, presidente do Conselho da ABIHV, e Fernanda Delgado, diretora executiva da entidade, participaram da Conferência Internacional de Tecnologia das Energias Renováveis – CITER (entre os dias 3 e 5), e trouxe 45 grandes painéis de discussões em nível local, regional e internacional. Ainda nesta semana (das 5 e 6), a ABIHV estará presente no Rio de Janeiro, na Hydrogen Expo South America, feira que reúne empresas nacionais e internacionais de tecnologias, equipamentos e soluções para toda a cadeia produtiva do hidrogênio e descarbonização.

“Enquanto entidade representativa das indústrias do hidrogênio verde no país, a ABIHV tem como premissa participar de eventos que fomentem o segmento, contribuindo para as discussões sobre a regulamentação do setor e as possibilidades que o H2V pode trazer para a economia e para o desenvolvimento do país”, observa Luis Viga, presidente do Conselho da ABIHV.

Calendário
Nos dias 11 e 12 de junho, a ABIHV será uma das apoiadoras do Hydrogen Americas 2024 Summit & Exhibition, em Washington (EUA), principal encontro para a comunidade global de hidrogênio nas Américas. Ainda neste mês, a ABIHV estará presente em dois eventos relevantes no Rio de Janeiro: no Energy Summit (dias 17 a 19), e no Congresso Nacional de Energia – ENASE (dias 19 e 20) – em ambos os eventos, a programação contará com palestra de Fernanda Delgado, diretora executiva da ABIHV.

Na última semana do mês, será a vez da ABIHV participar da Febraban Tech, em São Paulo, entre os dias 25 e 27. E já está prevista, para os dias 3 e 4 de julho, a presença da ABIHV no EVEx Brasil 2024 – Natal Energy Experience, em Natal (RN).

“Em cada evento, pretendemos defender a necessária regulamentação do hidrogênio verde, contribuindo com dados relevantes sobre este vetor energético, ajudando a construir uma visão coletiva positiva e cada vez mais esclarecida em torno das possibilidades que ele oferece, de modo que possamos promover sua utilização como uma solução energética limpa e sustentável”, analisa Fernanda Delgado, diretora executiva da ABIHV.

Sobre a ABIHV
A Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV) é uma organização que reúne entidades e empresas do setor de hidrogênio verde. Entre os objetivos da ABIHV estão incentivar a produção e comercialização de hidrogênio verde no Brasil, promover o hidrogênio verde como uma solução para a descarbonização da economia, representar a indústria de hidrogênio verde junto ao governo e à sociedade civil, realizar eventos e workshops, publicar relatórios e estudos, ajudar na elaboração de propostas de políticas públicas e promover a cooperação internacional em prol do hidrogênio verde.

Santander observa alta de 173% nos pedidos de financiamento solar no Pará

Santander observa alta de 173% nos pedidos de financiamento solar no Pará

Leia Mais
Pedidos de financiamento solar disparam em Roraima e têm alta de 853%

Pedidos de financiamento solar disparam em Roraima e têm alta de 853%

Leia Mais
Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto

Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto

Leia Mais
Cinco gastos invisíveis que podem ser cortados ao alugar uma moto

Cinco gastos invisíveis que podem ser cortados ao alugar uma moto

Leia Mais
Quiosque Solidário do RioMar Recife recebe a Fundação Terra em setembro

Quiosque Solidário do RioMar Recife recebe a Fundação Terra em setembro

Leia Mais
Envie