Home Esportes Futebol Com mais um gol, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, se isola em artilharia e é peça chave do Atyrau, do Cazaquistão
Futebol

Com mais um gol, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, se isola em artilharia e é peça chave do Atyrau, do Cazaquistão

Envie
Default Featured Image
Envie
Mesmo jogando fora de casa, o Atyrau venceu ontem (quarta-feira) o Zhetysu Taldykorgan por 2×1 em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato do Cazaquistão. Um dos destaques da partida foi o brasileiro Bryan, que marcou um dos gols da vitória dos visitantes. Com os três pontos, o Atyrau assumiu a sexta colocação e segue vivo na briga por classificação para as competições europeias.

Lateral-esquerdo, Bryan vive no Cazaquistão uma fase artilheira na carreira. Com tento de ontem, ele chegou a quatro gols marcados na competição e é o atleta do Atyrau que mais balançou as redes adversárias na competição. Vale ressaltar que além dos tentos, o jogador brasileiro já contribuiu com duas assistências, ou seja, participou de seis dos 17 gols do Atyrau na competição nacional. “Fico muito feliz pela boa fase que estou vivendo e pela excelente temporada que tenho feito até o momento. Eu sou um jogador que independente de ser um defensor, sempre gostei de marcar gols. Mas, ser o artilheiro é algo realmente especial. Vou continuar focado para conseguir fazer o melhor a cada jogo”, destacou o atleta, que no futebol brasileiro passou por clubes como: América Mineiro, Ponte Preta, Cruzeiro, Vitória e CRB.

Além da artilharia, algo que vem chamando atenção no futebol de Bryan no Cazaquistão é a sua versatilidade. Na vitória contra o Zhetysu Taldykorgan, ele iniciou a partida como lateral-esquerdo, porém, durante o duelo foi deslocado para atuar no meio-campo e terminou o compromisso como ponta. “Desde a base, eu sempre tive essa facilidade de jogar em mais de uma posição. Tenho conseguido me manter em alto nível, independente de qual posição esteja jogando. Algo que ajuda também é que o treinador acredita muito em mim e é algo fundamental para que eu possa fazer um bom papel dentro de campo”, comentou o camisa 15.

No total, a elite do futebol do Cazaquistão conta com 14 equipes, os dois últimos são rebaixados e os três primeiros garantem vagas nas competições europeias. O campeão nacional disputa as eliminatórias da Champions League, enquanto o segundo e terceiro colocado encaram as eliminatórias da Copa da UEFA. “Essa última vitória nos manteve vivos na briga por vagas nas competições europeias e nos afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Estamos na reta final do campeonato e seria muito importante buscar uma vaga nas principais competições do continente”, explicou Bryan.

 

Documentário sobre a temporada histórica do Bayer 04 Leverkusen chega ao Brasil
Documentário sobre a temporada histórica do Bayer 04 Leverkusen chega ao Brasil
Tetracampeão apresenta as taças do Bayer Leverkusen na sede da multinacional
Tetracampeão apresenta as taças do Bayer Leverkusen na sede da multinacional
Trophy Tour no Brasil e a conexão do Bayer 04 com o país
Trophy Tour no Brasil e a conexão do Bayer 04 com o país
Corinthians inicia disputa no Free Fire World Series
Corinthians inicia disputa no Free Fire World Series
Como personalizar camisa de time
Como personalizar camisa de time
Envie

RBN Stories