Conecte-se conosco

Esportes

COB prevê melhor campanha em Paris do que em Tóquio

Publicado

em

COB prevê melhor campanha em Paris do que em Tóquio

De passagem pela 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), neste sábado (16) em Brasília, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley, afirmou que a meta dos atletas do Brasil na Olimpíada de 2024 (Paris) é superar o desempenho dos Jogos de Tóquio. Na capital japonesa, o país alcançou 21 medalhas (7 ouros, 6 pratas e oito bronzes).COB prevê melhor campanha em Paris do que em Tóquio

“O resultado foi ótimo, mas queremos fazer melhor. Temos sempre que avançar. Recuar nem para dar impulso”, brincou o dirigente, lembrando que colaboradores da entidade já fizeram duas visitas à França para checar locais de treinamento, possíveis cidades para aclimatação e montagem da base principal.

“É uma preparação que envolve muita antecedência, mas nada foi mais desafiador do que enfrentar a pandemia. Tivemos que refazer tudo”, afirmou.

Sobre os JUBs, Paulo lembrou que participou da competição como judoca e que, em 1974, quando presidente da federação universitária capixaba de esportes, organizou o jubileu de prata (25ª edição) dos jogos em Vitória.

“Sinto-me em casa, mas os JUBs são uma competição consistente e com décadas de realização, e importante na implementação e na divulgação do esporte, consolidada como uma referência”, concluiu.

Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *