0

Atendimentos serão realizados entre os dias 25 e 29 de janeiro com agendamento prévio  

Ao contrário do que se pensa, os pets idosos podem ser alegres, brincalhões e ativos se estiverem com a saúde em dia. Assim como os humanos, a saúde desses bichinhos também precisa de atenção com o passar dos anos. A senilidade dos pets depende do porte do animal: para cães e gatos de pequeno porte é a partir dos 7 anos; já os cães de grande porte são considerados idosos a partir de 5-6 anos.  

Para alertar sobre esses cuidados e promover uma vida mais saudável, a Clínica Veterinária da UNIFACS vai promover a semana de cuidados a pets idosos, entre os dias entre os dias 25 e 29 de janeiro. Os atendimentos acontecem das 8h às 18h, com marcação pelo whatsapp através do número 3203-2649. As vagas são limitadas a 20 atendimentos por dia, durante os quais serão oferecidas triagens e orientações aos tutores.  

Possíveis problemas  

Durante a senilidade, os órgãos e sistemas já não possuem mais o mesmo desempenho. Doenças cardíacas, renais e hepáticas são mais comuns nos bichinhos. Além disso, doenças articulares, diabetes e distúrbios cognitivos também são comuns nessa fase de vida.  

“Para saber se o animal apresenta algum problema, é preciso observar alterações nas atividades como forma de andar, período de sono, apetite, quantidade de ingestão de água, quantidade de vezes que faz xixi, aumento ou perda de peso”, explica a coordenadora da Clínica, professora Simone Freitas.  

Caso não apresentem alterações, a ida ao veterinário é indicada pelo menos duas vezes ao ano para um check-up. Caso seja diagnosticada alguma alteração relacionada à idade, o médico veterinário determinará a periodicidade de visitas durante o ano. 

 

centralrbn

Prévia da Sondagem da Indústria tem recuo de 3,5 pontos

Artigo anterior

Secretaria da Educação participa da abertura da edição virtual da Festa Literária de Uauá que homenageia Jorge Portugal

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA