0

Um dos maiores nomes do metal nacional, o Claustrofobia lança o novo single “Riff Cult” em todas as plataformas de streaming via Canil Records. O single, junto ao videoclipe, foi lançado com exclusividade pela Decibel Magazine em dezembro do ano passado.

Ouça Riff Cult aqui: http://bit.ly/RiffCultClaustro.

O single apresenta riffs de death, groove e thrash metal, e é uma música muito especial para a banda, que optou por lançar como um single independente, pois traz a estrutura tradicional do Claustrofobia misturada à pegada moderna que apresenta atualmente.

“Após uma oportunidade maravilhosa de realizar a première do videoclipe na Decibel Magazine, resolvemos disponibilizar Riff Cult nas plataformas digitais. Inicialmente essa música faria parte do próximo álbum, mas devido à situação que se encontra o planeta, infelizmente vai levar um tempo para o lançamento do novo disco. Quem sabe a faixa entre como um bônus no próximo trabalho”, explica o vocalista Marcus D`Angelo.

Confira também o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=4Bs-b6yIf2s.

Riff Cult foi produzido pelo renomado produtor brasileiro Adair Daufembach, que já trabalhou com nomes como Megadeth, Angra, Kiko Loureiro, Aquiles Priester, Dirk Verbeuren e Tony MacAlpine.

Para o Claustrofobia, a música é uma homenagem aos riffs, componente chave do metal. O vocalista Marcus D’Angelo enfatiza a ideia.

“Consideramos uma cultura, um culto. É o gancho de todo o Metal, tudo nasce do riff da guitarra. E riff após riff (Riff by Riff), nós vamos alimentando nossa paixão pelo Metal, alimentando nosso desejo de continuar o legado. O Riff é o que nos vicia no bom sentido. Nessa quarentena o amor pelo Metal ficou mais evidente, sem shows e sem contato com os fãs, então decidimos fazer uma homenagem e celebrar”.

Formado e liderada pelos irmãos D’Angelo em 1994 no Brasil, o power trio concretiza definitivamente seu status de um dos embaixadores do heavy metal brasileiro, acumulando anos de experiência e O entusiasmo inconfundível que conquistou inúmeros shows, como a turnê que cruzou os Estados Unidos em 2019 como co-headliners da banda MASTER, abertura para a turnê de despedida do Slayer em São Paulo, e apresentação no Rock in Rio 2019 ao lado das bandas Nervosa, Torture Squad, Anthrax e Slayer.

O que a imprensa internacional falou de Riff Cult

“Construir um culto é uma daquelas coisas que são fáceis na teoria, mas difíceis na prática – se você não for Claustrofobia. Você irá ‘banguear’ com o novo vídeo de Caio D`Angelo para o hino emocionante e matador ‘Riff Cult'” – Decibel Magazine

“Em ‘Riff Cult’ o grupo traz seu metal-tributo aos riffs com sua própria maneira de criar riffs de death metal, groove e thrash em abundância” – Metal Injection

Gênero: Thrash Metal / Death Metal
Selo: Canil Records
Produtor: Adair Daufembach
Gravação, mixagem e masterização: Adair Daufembach – Northwood Sound Studio

Formação:
Marcus D`Angelo (vocal e guitarra)
Caio D`Angelo (bateria)
Rafael Yamada (baixo e vocal de apoio)

Para mais informações sobre o Claustrofobia e outras bandas do cast da Canil Records, acesse o site: https://canilrecords.com.br.

centralrbn

MEC oferece 30 mil vagas em cursos para professores da área do esporte

Artigo anterior

Diarra Sylla, do Now United, lança novo single. “SET FREE” conta com videoclipe dirigido por Meagan Good

Próximo artigo

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar