0

Uma das músicas mais conhecidas por quem foi adolescente na primeira década de 2000, The Reason, do Hoobastank, ganha versão rock com influências do celta e folk por Aline Happ, cantora e compositora. O single que é o mais bem sucedido comercialmente da banda americana agora ganha uma releitura que além do baixo e bateria, traz também elementos como harpa, sintetizadores, flauta e violino, tornando a canção ainda mais emocionante. A música está disponível no canal de Aline Happ, que também conta com versões para Scorpions, Kansas, Linkin Park, Metallica, entre outros.

Lançada em 2004, no álbum The Reason, a faixa chegou a alcançar o 2º lugar na Billboard Hot 100, além de ter liderado os charts no México, Itália e Brasil. E ainda, no ano seguinte, foi indicada para o Grammy, na categoria “Canção do Ano”. Como se não fosse o suficiente, o Hoobastank ganhou o prêmio VMA, na MTV Ásia, na categoria “Melhor Vídeo de Rock”, sendo homenageado pelo Tom Jones, que fez cover da canção.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018, tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, e fez diversos shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Assista “The Reason”: https://bit.ly/alinehappthereason

Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

centralrbn

Amsterdan canta a saudade dos reencontros da vida em “Zerovinteum”

Artigo anterior

Leitos exclusivos para covid-19 chegam ao limite em Lauro de Freitas

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamento