Do Japão à Europa, passando pelas Américas, Selía sempre cortou os oceanos como a proa dos navios em que se apresentava pelo mundo, cantando samba, bossa nova, pop, sertanejo, baião, além de hits em inglês, espanhol, italiano e japonês, entre outros.
Agora, em 2024, é no porto brasileiro que a cantora baiana atraca para lançar o álbum inédito no país: Selía – Platinum in Samba.
O segundo single O Grande Amor da Minha Vida (Convite de Casamento) chega em todas as plataformas digitais, em 12 de junho, Dia dos Namorados, pelo selo Indie | JR Produções. Escrita pelos compositores Nino e Jefferson Farias, a canção foi gravada por grandes nomes da música sertaneja, como Gian & Giovani (1998) e Luan Santana (2020).
“É uma honra para mim interpretar esse clássico em samba, uma história de amor tão linda que fala com tanta emoção aos nossos corações”, ressalta Selía.
A versão gravada agora pela cantora ganha uma releitura inovadora sob a direção do produtor musical Alceu Maia, referência quando o assunto é samba de boa qualidade no Brasil. Responsável por arranjo, cavaquinho, banjo, violão e viola caipira do projeto, o músico já tocou com mais de 600 artistas, como Beth Carvalho, Chico Buarque, Bezerra da Silva, Clara Nunes, Martinho da Vila e Diogo Nogueira, além de participar dos álbuns das escolas de samba do Rio de Janeiro desde os anos 80, voltando a produzi-los em 2023 e 2024.
O repertório do Platinum in Samba inclui 16 clássicos da música brasileira, de diferentes estilos. “A Selía é uma das melhores cantoras que já produzi. Ela tem força na voz, que é linda, e uma interpretação marcante, além de ser segura e experiente. É difícil encontrar tudo isso junto. E o repertório vai agradar a todo mundo, do público de sertanejo ao de rock”, afirma.
Todas as músicas do Platinum in Samba foram mixadas no estúdio EME, no Rio de Janeiro. A direção executiva do projeto é de João Robero, tour manager do show business nacional que conta em sua trajetória com nomes como Ed Motta, Nando Reis, Pitty, Marcelo D2, LS Jack e Yahoo.
Além do clássico “Sozinho” (Peninha), primeiro single lançado em abril, o álbum está recheado de megahits: “Deslizes” (Michael Sullivan, Miguel e Paulo Massadas), “Leão” (Xama), “Nada por mim” (Herbert Vianna, Paula Toller e Amora), “Equalize” (Peu Sousa e Pitty), “Esperando na Janela” (Targino Gondim e Manuca Almeida), “Evidências” (José Augusto e Paulo Sérgio Valle) e “Mania de Você” (Roberto de Carvalho, Rita Lee Jones de Carvalho), entre outros.
O tecladista Tutuca Borba, que toca há mais de 37 anos com o Rei Roberto Carlos e também participou do projeto, afirma que se surpreendeu com o talento de Selía e a seleção do repertório: “O álbum traz de volta a qualidade de canções consagradas nesse ritmo nacional, que é o samba, e vai acrescentar muito à música popular brasileira com uma interpretação forte e talentosa”.
Para Selía, o álbum representa a realização de um sonho. “É realmente libertador tudo isso, porque sempre quis cantar composições brasileiras, lindas como essas, para um público que aprecia a boa música. Tudo se tornou real com músicos incríveis, que são referência e inspiração para mim. Estou muito feliz com o resultado”, celebra.
Agora, você também já pode embarcar e navegar nesta preciosidade Selía – Platinum in Samba.
Aperte o play e confira:
https://bfan.link/convite-de-casamento (a partir do dia 12 de junho)
https://bfan.link/sozinho-seli