Conecte-se conosco

Tecnologia

Cisco anuncia inovações em nuvem para ajudar os clientes a usar a cloud com inteligência e obter novas experiências digitais

Publicado

em

A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje novas maneiras de ajudar os clientes a acelerar a transformação digital à medida que movem mais recursos para a nuvem. O mundo hiperconectado e distribuído em que vivemos hoje depende mais do que nunca da nuvem, e as equipes de TI estão enfrentando desafios para proporcionar boas experiências digitais às pessoas, onde e quando elas precisarem de acesso. Como resultado, as empresas estão migrando para um modelo operacional habilitado pela nuvem e baseado em velocidade, insight e controle a fim de articular a maior distribuição de aplicações, usuários e profissionais de tecnologia.

A Cisco fez investimentos relevantes nos últimos seis anos para construir a nuvem em todos os  aspectos de seu negócio, com foco em ajudar os clientes a desenvolver estratégias completas de cloud com confiabilidade em cinco áreas-chave: Continuidade, Insights, Segurança, Conectividade e Operações.

No evento virtual ‘Future Cloud’, realizado nesta quarta-feira, a companhia mostra como está avançando em sua estratégia de nuvem em muitas dessas áreas para ajudar as empresas a se conectar, proteger e automatizar a fim de proporcionarem experiências digitais sem falhas no atual mundo de nuvem híbrida.

“A experiência do usuário é a chave para o o sucesso no mundo digital”, afirmou Todd Nightingale, vice-presidente sênior e gerente geral da Cisco Enterprise Networking and Cloud. “Estamos focados em capacitar grupos de tecnologia para fornecer com segurança as melhores experiências de aplicação possíveis. Somente a Cisco pode impulsionar as soluções de nuvem híbrida, capacidade de observabilidade, insights e automação necessários para ser verdadeiramente inteligente na nuvem. ”

As inovações em nuvem híbrida anunciadas hoje incluem:

  • Operações de nuvem híbrida:
    • Apresentando o novo Cisco UCS® X-Series: o Unified Computing System (UCS) da Cisco é usado em datacenters por mais de 50 mil clientes ao redor do mundo. Totalmente integrado com o Cisco Intersight, o UCS X-Series é um sistema pioneiro projetado para operações híbridas a partir da nuvem e entre nuvens. Combinando os melhores sistemas de servidores em blade e em rack e contando com a revolucionária tecnologia UCS X-Fabric, ele é construído para a versatilidade da carga de trabalho de hoje e vem pronto para a próxima década de inovações em processadores, aceleradores e interconexões computacionais.
    • Intersight Cloud Orchestrator: fornece parâmetros de automação de pouco código e fáceis de usar, de forma que as operações de TI possam facilmente orquestrar infraestrutura e cargas de trabalho e acelerar a entrega de serviços.
    • Intersight Workload Engine: uma plataforma potente para as modernas cargas de trabalho nativas da nuvem. Desenvolvido a partir de máquina virtual baseada em Kubernetes e Kernel (KVM) usando virtualização nativa em container, o Intersight Workload Engine é um sistema operacional da Cisco para o Hyperflex com gerenciamento SaaS consistente.
    • Cisco Service Mesh Manager: uma nova extensão do Intersight Kubernetes Service, propiciando observabilidade profunda e gerenciamento simplificado com segurança baseada em normas e visualização intuitiva das topologias dos serviços em todos os clusters de K8, on-premise e na nuvem.
    • Cisco Cloud ACI: Disponível no AWS, no Azure e agora no Google Cloud, será disponibilizado completamente no segundo semestre de 2021. As normas padronizadas e o modelo operacional do Cloud ACI reduzem drasticamente o custo e a complexidade de gerenciar implantações híbridas e multinuvens.
    • Para mais informações sobre outros produtos novos de apoio às operações híbridas na nuvem, acesse aqui.

  • Observabilidade e Insights:
    • Integração da inteligência de internet e nuvem ThousandEyescom o Cisco Catalyst 8000 Edge Series para SD-WAN e com os switches Cisco Nexus 9000 para datacenters, a fim de fornecer aos clientes insights valiosos sobre a saúde da rede e o desempenho das aplicações, monitorando campus, filial, datacenters e cada ponto da rede WAN entre o usuário e as aplicações.
    • Nexus Dashboard Orchestrator: atua como console unificado de gerenciamento para a configuração e o gerenciamento de políticas comuns em múltiplos locais físicos de ACI, regiões do AWS e do Microsoft Azure e, conforme anunciado hoje, no Google Cloud a partir do segundo semestre.
    • Intersight Cloud Orchestrator: fornece parâmetros de baixo código e fáceis de usar para criar e automatizar fluxos de trabalho complexos, de forma que as operações de TI possam facilmente orquestrar infraestrutura e cargas de trabalho e acelerar a entrega de serviços.

Serviços de Experiência do Cliente (CX) para a Nuvem

  • CX Business Critical Services for Cloud: fornece serviços de consultoria e expertise para arquitetar, implementar, proteger e otimizar as transformações digitais.
  • CX Intersight Workload Optimizer Services: aumentam o consumo de recursos de aplicação na nuvem.
  • CX Advanced Services para ThousandEyes e SD-WAN: proporcionam a melhor experiência de aplicação para soluções na nuvem, oferecendo design e integração especializados para reduzir a complexidade do projeto e acelerar a transformação.
  • Custom Quick Start Solutions: fornecem serviços para automação de ponta a ponta e infraestrutura como código (infrastructure-as-a-code, IaaC).

Reações do mercado:
“Com as organizações dependendo cada vez mais de aplicações de nuvem baseadas em múltiplas nuvens, operar esses ambientes híbridos de TI torna-se extremamente complexo. As equipes de TI devem monitorar e otimizar as experiências com as aplicações, trabalhando junto com os desenvolvedores. Os executivos de TI devem olhar as mais recentes inovações da Cisco para nuvem híbrida como um esforço ousado de posicionar a companhia como uma facilitadora, neutra em termos de nuvem, para as empresas e para o enfrentamento dos desafios dos clientes, ao fornecer soluções de nuvem híbrida que facilitam a execução de suas estratégias na nuvem.” —   Stephen Elliot, vice-presidente de Programa, I&O, Operações na Nuvem e DevOps do IDC

“A KBR tem uma visão agnóstica em termos de nuvem para nossos clientes e para nossas próprias operações internas de TI, garantindo que posicionemos as cargas de trabalho em nuvens que façam mais sentido para o cliente, para nosso negócio e para os resultados financeiros. As recentes inovações de nuvem híbrida da Cisco estão bem alinhadas com nossas visões sobre a nuvem e nossas metas de automação da TI, monitoramento, modernização de infraestrutura e elevação de nossa sustentabilidade com redução de emissão de carbono.”  Jeff Hawks, KBR Information Technology, diretor de Computação e Comunicação

“A Kaleida Health conta com a Cisco para ter as tecnologias essenciais de nuvem híbrida a fim de prestar assistência de alta qualidade aos pacientes e de garantir o acesso seguro a prontuários eletrônicos, telemedicina e outras aplicações em cerca de 80 locais. As últimas inovações da Cisco, incluindo UCS X Series, Cisco Intersight, Nexus Dashboard e Nexus 9000 e ACI, nos permitirão acelerar nossas iniciativas digitais conforme expandimos para a nuvem a fim de flexibilizar capacidades e construir um único modelo operacional em todo o nosso ambiente de nuvem híbrida.”  Tom Hull, CIO da Kaleida Heath

“A Cisco tem sido uma valorosa parceira no lançamento da rede móvel nativa da nuvem Rakuten Mobile no Japão. Aproveitando o alto desempenho do Nexus 100G e 400G da Cisco para infraestrutura de nuvem, automação de rede e observabilidade, estamos avançando rumo a nossas metas não só de entregar a melhor experiência de conectividade móvel para nossos clientes no Japão, como também para clientes dos setores de telecomunicações, corporativos e do setor público globalmente, por meio da Rakuten Communications Platform.” — Tareq Amin, diretor executivo de Tecnologia da Rakuten Mobile

Material de apoio: 

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA