Cirurgias pediátricas serão realizadas no Sesau Fila Zero a partir de junho
Outro grande avanço na saúde pública de Camaçari acontecerá a partir do mês de junho, quando a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, através do programa Sesau Fila Zero, iniciará a realização de cirurgias eletivas pediátricas. Ao todo, são mais de 25 subespecialidades contempladas. As consultas pediátricas pré-operatórias já começaram desde o dia 10 de maio.

Iniciado em 10 de janeiro, até o dia 18 de maio o Sesau Fila Zero já realizou 70.785 procedimentos, entre consultas e exames pré-operatórios e consultas e exames agendados. Também já foram feitas 621 cirurgias eletivas e 181 escleroterapias com espuma densa no tratamento de varizes.

Secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan comemora os avanços na saúde municipal, potencializados pelo Sesau Fila Zero. “Graças ao empenho de toda a equipe e os esforços do prefeito Elinaldo, temos conseguido avançar para zerar a fila de espera e impedir que novas filas sejam formadas. O mais gratificante em ver os números do Sesau Fila Zero é saber que esse quantitativo de atendimento tem sido realizado de forma humanizada. Em que a nossa preocupação é cuidar bem de nossa gente”, afirmou.

O Sesau Fila Zero tem a meta de zerar a fila de espera acumulada durante o período de setembro de 2019 e agosto de 2021, especialmente no ponto alto da pandemia da Covid-19. “Para que o cidadão saiba se a sua demanda faz parte do programa, o munícipe deve ir até sua unidade de saúde e consultar se o procedimento está inserido na fila e dentro do intervalo de tempo especificado. Mais informações podem ser adquiridas pelo call center da Ouvidora Sesau, no número 156”, explicou Elba Brito, diretora de Controle e Regulação do SUS.

Foto: Tiago Pacheco