Home Entretenimento Cidade de Niterói recebe a terceira edição da Expo Geek
Entretenimento

Cidade de Niterói recebe a terceira edição da Expo Geek

Envie
Divulgação
Divulgação
Envie

Nos dias 04 e 05/10, das 10h às 20h, o Caminho Niemeyer recebe a 3ª edição da Niterói Expo Geek, um dos maiores eventos da cultura pop e geek do Estado do Rio de Janeiro. O festival já se consagra como ponto de encontro para fãs de todas as idades e promete, mais uma vez, transformar o em um verdadeiro multiverso de experiências únicas.

O evento, que tem entrada gratuita, promete atrair centenas de apaixonados por games, quadrinhos, animes, k- pop, literatura fantástica, tecnologia e todas as vertentes da cultura geek.
 
A programação está recheada de atrações: concursos de cosplay e K-pop, torneios de eSports, oficinas de quadrinhos e toy art, exibição da premier do curta Originários, Artists Alley, Beco dos Artesãos, apresentações, show da banda DuckTails, feira de ciência e tecnologia, SwordPlay, experiências de RPG, boardgame, cardgame, swordplay, fliperamas, modelismo, indies games com a Associação de criadores de jogos do Rio de Janeiro (ACjogos), exposições de brinquedos com o Museu Rebobina, além da Feira de Quadrinhos Nitcomics.

Entre os destaques, o público poderá curtir as entrevistas com os dubladores Guilherme Briggs, Fernanda Baronne e Flávia Saddy, o Dia do Super-Herói Brasileiro 2025, que é comemorado dia 24/10, e que valoriza a produção nacional de quadrinhos. Também terá a 3ª edição do concurso literário Contos Fantásticos Niteroienses, o game show interativo Geek Versus, e o fórum de debates Geek Summit. O evento também contará com espaços especiais como a Arena K-pop e Cosplay, o Estúdio de Fotos para Cosplayers, a Make Geek, além de lançamentos exclusivos, estandes temáticos, food trucks e muito mais.

Para fechar o evento com chave de ouro, no domingo dia 05/10, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica Popular Raul de Barros (OSPRB) tocando clássicos do universo geek.

A Niterói Expo Geek é considerada um espaço de convivência, aprendizado e celebração da diversidade cultural que compõe o universo geek. É o momento de reunir famílias, amigos e fãs em torno de paixões compartilhadas, reforçando o papel de Niterói como polo de inovação cultural e criativa.

“Nosso objetivo é oferecer uma experiência inesquecível, que vai muito além do entretenimento. A Niterói Expo Geek é um festival que conecta pessoas, celebra talentos e movimenta a economia criativa da cidade”, destaca Alexandre Lage, CEO da Rádio Esfera, produtora do evento.

A classificação etária é 12 anos e menores de 12 entram comente acompanhados por um dos pais e/ou responsável e a entrada gratuita.

Barro Branco ganha voz em websérie que celebra história, memória e pertencimento

Barro Branco ganha voz em websérie que celebra história, memória e pertencimento

Leia Mais
O pioneiro das próteses capilares: conheça a história de Clayton Guimarães

O pioneiro das próteses capilares: conheça a história de Clayton Guimarães

Leia Mais
Espetáculo infanto-juvenil “Quintal” reabre Teatro Municipal Ruth de Souza, no Rio de Janeiro

Espetáculo infanto-juvenil “Quintal” reabre Teatro Municipal Ruth de Souza, no Rio de Janeiro

Leia Mais
Cidade de Niterói recebe a terceira edição da Expo Geek

Cidade de Niterói recebe a terceira edição da Expo Geek

Leia Mais
“O Despertar da Primavera” estreia no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca

“O Despertar da Primavera” estreia no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca

Leia Mais
Envie