Home Entretenimento Teatro Cia. Artinerant´s apresenta o espetáculo “Vizinhos” no Teatro Cacilda Becker
Teatro

Cia. Artinerant´s apresenta o espetáculo “Vizinhos” no Teatro Cacilda Becker

Envie
Cia. Artinerant´s apresenta o espetáculo “Vizinhos” no Teatro Cacilda Becker
Envie

No dia 03 de maio de 2023 (quarta-feira), às 21h, com entrada gratuita, a Cia. Artinerant´s – arte em movimento, apresenta o espetáculo circense “Vizinhos” no Teatro Cacilda Becker, que fica na Rua Tito, 295, Lapa, São Paulo – SP.

O espetáculo “Vizinhos”, que mistura cenas de acrobacia e equilíbrio com toques humorísticos, poéticos e teatrais, faz parte de uma trilogia da Cia. Artinerant´s, dos artistas Maíra Campos e Nié Pedro, que também são integrantes do Circo Zanni.

A montagem trata do cotidiano de um homem e uma mulher que dividem a mesma casa – local em que os objetos domésticos se transformam e assumem funções diferenciadas, flertando com o surrealismo. 

É o caso de um sofá que vira trampolim e de um livro que queima na mão do acrobata. Ou ainda de um ‘fio’ de arame – estendido como se fosse um varal de roupa – em que a aramista caminha e se equilibra diante dos desafios do cotidiano.

Em “Vizinhos”, os personagens exploram cada objeto do cenário e cada utensílio se torna aparelho de um número circense com uma lógica “desmiolada” do deslocamento poético, em que a mesa vira palco e a cama se transforma em aparelho de ginástica.

Com direção de Lu Lopes (Palhaça Rubra), “Vizinhos” usa e abusa do humor, da música e de cenas do circo contemporâneo para contar uma história de amor de ponta cabeça – com acrobacia e com afeto.   

A trilha sonora de “Vizinhos” é destaque: sofisticada caminha passo a passo com os personagens. Ao representar a traição e um conflito entre os dois, por exemplo, a trilha sonora surpreende com uma versão romântica e irônica de “Você não vale nada”, da cantora Tiê.  

“Como é bom sentar para assistir a um espetáculo e se surpreender a cada cena apresentada! Uma grata surpresa para quem conhece de longa data os artistas que estão no palco. Nié Pedro e Maíra Campos, que também fazem parte da família do Circo Zanni, e que criaram a cia. Artinerant´s. Eles mostram em seu trabalho de estreia (Vizinhos) que o circo combina mesmo com outras linguagens como a dança e o teatro”, comenta Cafi Otta, artista circense que é um dos protagonistas da  série da HBO sobre o panorama circense da atualidade.  

“Vizinhos é um espetáculo em estilo poético que tem trilha sonora sofisticada. E propõe à linguagem do circo a temática urbana, seja nas partes líricas ou emotivas, quando entra Sumertime, seja nas partes cômicas, o que ocorre na cena da coelha, personagem nonsense, ao som de Piel Canela, com Eydie Gorme e o Trio Los Panchos”, comenta Mônica Rodrigues da Costa, jornalista, poeta e crítica.

Informações: www.facebook.com/artinerant ou https://www.instagram.com/artinerant_s/

Ficha técnica: 

Direção: Lu Lopes | Elenco: Daniel Pedro e Maíra Campos | Cenografia: Flavia Mielnik | Figurino: Maíra Campos | Iluminação e som: Paulo Souza | Trilha sonora: Nié Pedro, Maíra Campos e Lu Lopes | Produção: Marina Felipe Ferreira

Serviço: Espetáculo “Vizinhos”

Com Cia. Artinerant´s 

Sinopse: O espetáculo Vizinhos une técnicas circenses e flerta com o surrealismo, convidando o público para conhecer o cotidiano de um homem e de uma mulher dentro de casa. Duração: 50 minutos

Grátis – Classificação Livre

Quando: 03 de maio de 2023 (quarta-feira) – Horário: 21h

Onde: Teatro Cacilda Becker, rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo – SP 

Espetáculo gratuito homenageia Secos & Molhados em Vista Alegre

Espetáculo gratuito homenageia Secos & Molhados em Vista Alegre

Leia Mais
Maurício Meirelles apresenta reestreia do seu projeto nesta sexta no Teatro RioMar Recife

Maurício Meirelles apresenta reestreia do seu projeto nesta sexta no Teatro RioMar Recife

Leia Mais
Espetáculo “CAPIBA, pelas ruas eu vou” volta ao Teatro RioMar Recife em duas sessões

Espetáculo “CAPIBA, pelas ruas eu vou” volta ao Teatro RioMar Recife em duas sessões

Leia Mais
Carnaval Cultural: Peça ‘Gertrude, Alice e Picasso’ em Cartaz no MI Teatro

Carnaval Cultural: Peça ‘Gertrude, Alice e Picasso’ em Cartaz no MI Teatro

Leia Mais
Peça “O Tiro no Coração” retorna aos palcos do Grupo TB – Teatros da Barra

Peça “O Tiro no Coração” retorna aos palcos do Grupo TB – Teatros da Barra

Leia Mais
Envie