Uma das referências no manejo de áreas contaminadas, a Cetrel ganha ainda mais notoriedade no mercado com a adesão à NICOLE Latin America, rede de discussão de novas tecnologias ambientais para remediação de áreas degradadas. E, nos dias 28, 29 e 30 deste mês, a empresa compartilhará seus conhecimentos com os participantes do “XII Seminário EKOS Brasil”. O evento internacional, que este ano será virtual, conta com a parceria da NICOLE, que oferecerá uma série de workshops. Em dois deles, a Cetrel irá compor a equipe de palestrantes que abordará os temas gerenciamento de dados ambientais e modelagem analítica para simular difusão reversa.
Rosialine Roedel, integrante do Gerenciamento Ambiental da Cetrel e uma das palestrantes dos workshops, afirma que “a participação da empresa nesse tipo de fórum nos fortalece em termos de consultoria técnica no nosso mercado de atuação, amplia nosso know-how, uma vez que nos tornamos agentes produtores de conteúdo técnico e inovação”, pontua ela, acrescentando que, além disso, a presença da empresa no evento “propicia o desenvolvimento técnico da equipe, o que deve refletir no reconhecimento da Cetrel como empresa de soluções ambientais no mercado atual”.
Ela ainda detalha o que os participantes do workshop “Da Base de dados ao Dashboard” poderão aprender no evento, como construir um banco de dados simples e tabelas relacionadas, inicialmente utilizando a ferramenta Access e, posteriormente, esse banco dentro do power BI para criação de Dashboards interativos. “O workshop será 90% prático, possibilitando que o participante construa o seu próprio banco de dados e dashboards”, informou.
Sobre o workshop modelagem analítica para simular difusão reversa, ela salienta que “os participantes terão a oportunidade de simular cenários de remediação de fonte e pluma de um modelo conceitual real e avaliar os efeitos da difusão reversa de contaminantes provenientes de matrizes de baixa permeabilidade, por meio do uso de um modelo analítico simples e de baixo custo, o REMChlor-MD”.