Home Esportes Caxias defende vantagem e Lusa busca virada
Esportes

Caxias defende vantagem e Lusa busca virada

Envie
Default Featured Image
Envie

O futuro de Portuguesa-SP e Caxias-RS na Série D do Campeonato Brasileiro será decidido neste sábado (18), a partir das 15h (horário de Brasília), no Canindé, em São Paulo. O duelo pela segunda fase da competição será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Os gaúchos estão em vantagem por terem vencido o jogo de ida, há uma semana, no Centenário, em Caxias do Sul (RS), por 1 a 0, gol do centroavante Michel. O time grená se classifica em caso de empate. À Lusa, só uma vitória por dois ou mais gols de saldo garante classificação no tempo normal. Caso os paulistas ganhem por um gol de diferença e igualem o placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Na Portuguesa, o técnico Fernando Marchiori tem quase força máxima à disposição e deve repetir a formação do primeiro jogo, com Dheimison; Jefferson Feijão, Willian Magrão, Patrick e Denis Neves; Marzagão, Caíque, Walfrido e Danilo Pereira; Lucas Douglas e Ermínio. Os atacantes Tito (adutor da coxa) e Cesinha (panturrilha), com dores, ainda são dúvida.

Em caso de eliminação, a única forma de a Lusa disputar a próxima Série D será por meio da Copa Paulista, torneio que movimenta o segundo semestre do futebol em São Paulo e que, na maioria dos casos, envolve clubes sem divisão nacional. A equipe rubro-verde estreou na edição deste ano na última terça-feira (14), superando o Juventus por 2 a 1, no Canindé, com um time formado por reservas.

Pelo lado do Caxias, o principal desfalque é Marcelo Pitol. Ídolo grená, o goleiro recebeu o terceiro amarelo na partida anterior e está suspenso. André Lucas, jogador do atual elenco que está há mais tempo no clube, é o substituto natural (ele não atua desde 5 de dezembro do ano passado, quando enfrentou o Mirassol-SP pelo mata-mata da Série D). O volante Carlos Alberto (que voltou a sentir o joelho e já não esteve em campo no jogo de ida) e o meia Diogo Oliveira (uma lesão na coxa) também não serão opções para o técnico Rafael Jaques. O lateral Maicon e o atacante Milla, que ficaram fora das últimas partidas, recuperaram-se das respectivas contusões e estão novamente à disposição.

A equipe gaúcha deve atuar com André Lucas; Lucas Carvalho, Rafael Lima, Thiago Sales e Bruno Ré; Erik, João Vieira, Marlon e Matheuzinho; Kelvin e Michel.

Quem avançar encara o ganhador do confronto entre União Rondonópolis-MT e Boa Esporte-MG, que fazem a partida de volta também neste sábado, mas às 17h, em Varginha (MG). Os mato-grossenses venceram o jogo de ida por 2 a 0, em casa.



Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link

Marco Marconi desembarca nos Estados Unidos para cobertura exclusiva do Mundial de Clubes

Marco Marconi desembarca nos Estados Unidos para cobertura exclusiva do Mundial de Clubes

Leia Mais
Chocolate como aliado no desempenho físico e esportivo

Chocolate como aliado no desempenho físico e esportivo

Leia Mais
Neymara Carvalho é vice-campeã da segunda etapa do Circuito Cearense de Bodyboarding

Neymara Carvalho é vice-campeã da segunda etapa do Circuito Cearense de Bodyboarding

Leia Mais
Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon

Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon

Leia Mais
Cross Urbano CAIXA: inscrições para etapa de Belém (PA) terminam nesta segunda-feira (7)

Cross Urbano CAIXA: inscrições para etapa de Belém (PA) terminam nesta segunda-feira (7)

Leia Mais
Envie