A empresa foi aceita para integrar o pacto que se compromete com Direitos Humanos e do Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção

Carlotas recebeu mais um reconhecimento internacional e agora faz parte da maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo formada por empresas que escolheram avançar por meio de um modelo sustentável e longevo.

O principal objetivo do Pacto Global, o canal da ONU com o setor privado, é apoiar as empresas para que integrem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em suas estratégias e operações, seguindo 10 princípios universais com práticas que favorecem os negócios, a sociedade e o planeta.

Estes princípios são baseados na Declaração Universal de Direitos Humanos, Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.  Carlotas fortalece a luta pela equidade de gênero, inclusão e qualidade no ensino público e privado com o Programa ExploreCarlotas. Em encontros recorrentes, ao longo do ano, com alunos de diversas faixas etárias e todo corpo escolar são abordados temas como: Diversidade, Respeito e Empatia, por meio da arte, diálogo e ludicidade.

Além disso, Carlotas recebeu o selo de Direitos Humanos e Diversidade pelo segundo ano consecutivo com o ExploreCarlotas. Este selo reconhece boas práticas de gestão da diversidade e iniciativas que promovem direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor. Carlotas é também uma empresa que possui o certificado do Sistema B, por combinar lucro com responsabilidade social.