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Emprego

Card abre 26 vagas de emprego no país

Empresa de meios de pagamento oferece oportunidades de trabalho em seis estados do Brasil; oportunidades são disponibilizadas para diversos setores de atuação

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A Card, empresa de meios de pagamento e soluções de tecnologia, está com 26 vagas abertas em seis estados brasileiros, são eles: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e Rio Grande do Sul. As oportunidades disponibilizadas vão de atendente a analista de marketing.

Os interessados podem participar do processo seletivo através do link: https://bit.ly/3GcP7Vm. Atualmente, o time da Card é composto por mais de 1000 colaboradores. Abaixo, confira mais detalhes sobre as vagas:

São Paulo (SP):

  • São José dos Campos:

Atendente: operar estação telefônica, atendendo ligações de clientes que entram em contato com a empresa para a solução de problemas, expor reclamações, relatar elogios ou obter informações sobre os produtos comercializados visando garantir a satisfação dos mesmos: recebe a chamada, detalha o motivo do contato, registra os dados para avaliação do superior e/ou transfere a ligação à área responsável pela solução do problema seguindo orientações ou scripts planejados para a padronização, eficácia e qualidade do atendimento.

  • Cidade de São Paulo:

Especialista de produto: será responsável pela estruturação (go to market) de novos produtos e serviços de cunho financeiro, com foco na expansão do mercado de atuação da Card, construindo o modelo e a política comercial dos mesmos, especificamente para os projetos de ADQ e iniciativas de plataforma de multiserviços, além de ter contato com outras áreas da empresa.

Coordenador de negócios: responsável em acompanhar a movimentação do segmento de empréstimos e financiamentos, entendendo o comportamento do mercado e da concorrência; realizar ações com as regionais para acelerar o resultado, através de campanhas de incentivo para equipe interna e definição de estratégia de atuação; garantir a perfeita execução de todas as áreas dos fluxos definidos, realizando reuniões de alinhamentos quando necessário e realizar treinamentos com força de venda, garantindo total entendimento dos processos e produtos.

Gerente de negócios: responsável por coordenar e supervisionar o trabalho da equipe, participar da capacitação de novos colaboradores na rotina de trabalho, solucionar problemas internos ou conflitos em geral envolvendo sua equipe e acompanhar/propor ações corretivas e de melhoria de seu setor, além de outras atribuições.

Analista de informações: apoiar o monitoramento e o envio das informações de vendas para as operadoras; apoiar a preparação das bases de clientes de acordo com a sua periodicidade, parametrizando de acordo com as coordenadas apontadas pelos gerentes, resultando na roteirização dos vendedores; garantir que todas as informações geradas estejam fidedignas as solicitações e alimentar o painel de acompanhamento interno para gerar visibilidade ao gestor e demais colaboradores. Necessário ensino superior.

Analista de Treinamento e Desenvolvimento: desenhar roda do planejamento (metodologia 6Ds), elaborar diagnóstico e propor soluções; desenhar Estratégia Educacional com base no diagnóstico e objetivos da organização; planejar, estruturar, gerir e ministrar programas de desenvolvimento para as áreas internas; comerciais; operacionais e liderança; apoiar a estruturação da universidade corporativa; acompanhar e avaliar o resultado dos programas de treinamento através de indicadores; desenvolver conteúdos, implementar e conduzir os programas de treinamento na plataforma de LMS; auxiliar a gestão do conhecimento da área, organização dos processos e produtos e apoiar na identificação e escolha de Consultorias para os programas de T&D. Necessário ensino superior completo em Administração de Empresas, Psicologia ou áreas correlacionadas e conhecimento do pacote office.

Analista de Marketing: fazer estudo de mercado e de concorrência (benchmarking); auxiliar nas ações de branding da marca, visando fortalecer a imagem da empresa; criar estratégias para cada parte do funil de vendas no contexto digital; otimizar o trabalho de SEO das páginas da empresa, para que estejam sempre com boa visibilidade nas ferramentas de busca e analisar os indicadores de performance da agência e recomendar estratégias e ações necessárias; elaborar ações que estreitam o relacionamento entre empresa e cliente nos meios digitais; montar estratégias de inbound marketing, gerando conteúdo de valor para as diferentes plataformas e para os diferentes estágios da jornada dos consumidores e outras atividades de mesma semelhança ou natureza designadas pelo líder imediato.

Assistente operacional: Auxiliar no recebimento, armazenagem, conferência, separação e expedição das maquininhas e atualizar planilhas com as informações das coletas e entregas realizadas.

Analista de inteligência e planejamento: analisar dados para tomada de decisões da diretoria da empresa, criação e acompanhamento de indicadores para a área, a fim de fomentar as tomadas de decisões e acompanhamento para formação de estratégias comerciais.

Vendedor (a) (3 vagas): responsável por executar atendimentos e negociações com clientes externos, elaborar propostas comerciais, finalizar vendas e desenvolver novos clientes, assessorar os clientes garantindo o abastecimento dos produtos nos pontos de vendas, assegurar a instalação e manutenção de merchandising, solicitar, organizar e conferir estoque. O candidato deve possuir conhecimento no pacote office e em vendas.

  • Barueri

Desenvolvedor Backend (2 vagas): boa comunicação; trabalho em equipe; pró-atividade; responsabilidade; foco; comprometido com metas: conhecimentos em linguagem de programação C#, desenvolvimento com .NET Core 2.1+, Entity Framework, banco de dados, Git – Teste Unitário, Mensageria, Microserviços, DevOps, Docker, Gitlab e teste de integração. 

  • Ribeirão Preto

Vendedor (a): responsável por executar atendimentos e negociações com clientes externos, elaborar propostas comerciais, finalizar vendas e desenvolver novos clientes, assessorar os clientes garantindo o abastecimento dos produtos nos pontos de vendas, assegurar a instalação e manutenção de merchandising, solicitar, organizar e conferir estoque. O candidato deve possuir conhecimento no pacote office e em vendas. 

Rio de Janeiro (RJ)

  • Rio de Janeiro

Vendedor (a): responsável por executar atendimentos e negociações com clientes externos, elaborar propostas comerciais, finalizar vendas e desenvolver novos clientes, assessorar os clientes garantindo o abastecimento dos produtos nos pontos de vendas, assegurar a instalação e manutenção de merchandising, solicitar, organizar e conferir estoque. O candidato deve possuir conhecimento no pacote office e em vendas.

  • Petrópolis

Vendedor (a) : responsável por executar atendimentos e negociações com clientes externos, elaborar propostas comerciais, finalizar vendas e desenvolver novos clientes, assessorar os clientes garantindo o abastecimento dos produtos nos pontos de vendas, assegurar a instalação e manutenção de merchandising, solicitar, organizar e conferir estoque. O candidato deve possuir conhecimento no pacote office e em vendas.

Mato Grosso do Sul (MS)

  • Campo Grande:

Desenvolvedor Back-End: boa comunicação; trabalho em equipe; pró-atividade ; responsabilidade; foco; comprometido com metas: conhecimentos em linguagem de programação C#, desenvolvimento com .NET Core 2.1+, Entity Framework, banco de dados, Git – Teste Unitário, Mensageria, Microserviços, DevOps, Docker, Gitlab e teste de integração.

Programador de PÓS (2 vagas): programação em linguagem C, Desenvolvimento para terminais da plataforma Ingenico ou Verifone, Conjunto de protocolos TCP/IP.

Analista de sistemas: experiência comprovada em análise de sistemas de pelo menos 5 anos (sênior) em arquitetura de software, análise e gerenciamento de requisitos, diagramas e fluxos Controle de configuração; conhecimentos em lógica de programação; conhecimentos em estrutura de dados; conhecimentos em orientação ao objeto Banco de dados relacional e linguagem SQL Metodologias Ágeis SCRUM e Kanban. Necessário ensino superior com formação em análise de sistemas, ciência da computação ou engenharia da computação e experiência entre 5 e 10 anos.

Vendedor (a) (2 vagas): responsável por executar atendimentos e negociações com clientes externos, elaborar propostas comerciais, finalizar vendas e desenvolver novos clientes, assessorar os clientes garantindo o abastecimento dos produtos nos pontos de vendas, assegurar a instalação e manutenção de merchandising, solicitar, organizar e conferir estoque. O candidato deve possuir conhecimento no pacote office e em vendas.

Espírito Santo (ES)

  • Cariacica

Vendedor (a): executar atendimentos e negociações com clientes externos, elaborar propostas comerciais, finalizar vendas e desenvolver novos clientes, assessorar os clientes garantindo o abastecimento dos produtos nos pontos de vendas, assegurar a instalação e manutenção de merchandising, solicitar, organizar e conferir estoque. O candidato deve possuir conhecimento no pacote office e em vendas. 

Pernambuco (PE)

  • Recife

Vendedor (a): executar atendimentos e negociações com clientes externos, elaborar propostas comerciais, finalizar vendas e desenvolver novos clientes, assessorar os clientes garantindo o abastecimento dos produtos nos pontos de vendas, assegurar a instalação e manutenção de merchandising, solicitar, organizar e conferir estoque. O candidato deve possuir conhecimento no pacote office e em vendas.

Rio Grande do Sul (RS)

  • Pelotas

Vendedor (a): executar atendimentos e negociações com clientes externos, elaborar propostas comerciais, finalizar vendas e desenvolver novos clientes, assessorar os clientes garantindo o abastecimento dos produtos nos pontos de vendas, assegurar a instalação e manutenção de merchandising, solicitar, organizar e conferir estoque. O candidato deve possuir conhecimento no pacote office e em vendas.

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Emprego

Santander abre inscrições para Programa de Estágio na Paraíba

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O Santander Brasil está contratando estudantes universitários para seu Programa de Estágio. São mais de 200 vagas para diversos estados do país, inclusive a Paraíba, para atuação em agências e áreas centrais do Banco, como Atacado, Finanças, Riscos, Varejo, Auditoria, Jurídico, Pessoas & Ouvidoria e Tecnologia. 

Os benefícios incluem bolsa auxílio compatível com o mercado, assistência médica, programas de desenvolvimento, seguro de vida, trabalho flexível, vale-refeição e vale-transporte. As inscrições podem ser feitas até 10/11/2025 pelo portal https://www.santander.com.br/hotsite/carreiras/programa-de-estagio.html  

O processo seletivo contará com as etapas de inscrição, testes online, dinâmica de grupo e avaliação com o gestor da área. Os aprovados no programa, iniciarão suas atividades no Santander entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026. As vagas são direcionadas a estudantes de graduação e tecnólogos, a partir do 2º semestre do curso, e estão distribuídas por diversas áreas, como Administração, Economia, Direito, Engenharia, Comunicação, Marketing, Tecnologia e outras. 

O processo seletivo é conduzido pela Universia, empresa do ecossistema Santander que é especializada em empregabilidade e responsável por realizar todas as dinâmicas de análise do perfil, entrevistas e contratação. 

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Como traders profissionais operam na Bolsa?

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https://www.pexels.com/pt-br/foto/estoque-online-14751274/
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Operar na Bolsa de valores combina técnica, disciplina e muita preparação. Os traders profissionais, que fazem disso a própria ocupação principal, não dependem da sorte nem de palpites: eles seguem métodos bem estruturados para identificar oportunidades e gerenciar riscos. Embora o mercado ofereça potencial de ganhos, também impõe desafios constantes, exigindo decisões rápidas e emocionalmente equilibradas.

O trader profissional enxerga o mercado de forma estratégica. O trabalho dele envolve analisar tendências, interpretar gráficos, acompanhar notícias e monitorar constantemente a volatilidade dos ativos. Diferente do investidor de longo prazo, que busca valorização ao longo dos anos, o trader atua em horizontes curtos, muitas vezes, de minutos ou horas, priorizando a eficiência das operações e a proteção do capital.

Este conteúdo não constitui recomendação de investimento.

Perfil e rotina dos traders profissionais

A rotina de quem opera profissionalmente na Bolsa é intensa. O dia costuma começar cedo, com a leitura das principais notícias do mercado, dos balanços de empresas, dos relatórios econômicos e das decisões de política monetária, tanto no Brasil quanto no exterior. Em seguida, o trader elabora um plano de operação para o pregão: quais ativos acompanhar, quais pontos de entrada e saída e quanto está disposto a arriscar em cada operação.

Durante o pregão, cada movimento é acompanhado em tempo real. Ferramentas de análise técnica ajudam a identificar padrões de preço, enquanto softwares especializados monitoram fluxos de ordens e grandes movimentações institucionais. Ao mesmo tempo, o trader mantém o foco na gestão de risco. Afinal, preservar o capital é tão importante quanto buscar lucro.

Um trader mais experiente também costuma registrar as operações, criando um histórico detalhado de erros e acertos. Essa prática é essencial para aprimorar estratégias e evitar decisões impulsivas.

Estratégias mais utilizadas no mercado

Existem diversas formas de atuar na Bolsa. Cada trader tende a desenvolver uma metodologia própria, com base em perfil e tempo de exposição ao risco. Entre as estratégias mais conhecidas, estão:

  • scalping: operações curtas, que duram segundos ou minutos, para lucrar com pequenas oscilações de preço;

  • day trade: compra e venda de ativos no mesmo dia, buscando aproveitar movimentos mais amplos no pregão;

  • swing trade: operações que duram alguns dias ou semanas, voltadas a capturar tendências de curto a médio prazo.

Independentemente da estratégia, o trader profissional combina análise técnica (focada em gráficos e comportamento dos preços) e análise fundamentalista (voltada a indicadores econômicos e resultados corporativos). Essa combinação permite contextualizar o cenário de mercado e aumentar a precisão das decisões.

Gestão de risco e disciplina

A principal diferença entre iniciantes e profissionais está na forma de encarar o risco. Um trader experiente sabe que nem todas as operações darão certo. O segredo do sucesso está em limitar perdas e maximizar ganhos. Por isso, ele utiliza ferramentas como stop loss, para encerrar operações que vão na direção oposta ao esperado, e take profit, para garantir lucros antes que o mercado reverta.

A disciplina é outro pilar fundamental. Profissionais experientes seguem planos preestabelecidos e agem raramente por impulso. Eles definem metas diárias, tanto de lucro quanto de perda, e respeitam rigorosamente esses limites. Mais do que resultados rápidos, a consistência é o que diferencia um plano sustentável a longo prazo.

Controle emocional também é parte indispensável da rotina. A volatilidade pode gerar ansiedade, então saber manter a calma diante de resultados negativos é essencial para evitar erros de julgamento. Muitos traders experientes reforçam que “sair do mercado” em um dia ruim é, muitas vezes, a melhor decisão.

Ferramentas e plataformas

Para atuar de forma profissional, é indispensável contar com uma boa infraestrutura tecnológica. Plataformas avançadas de negociação oferecem acesso a gráficos em tempo real, indicadores técnicos e integração com sistemas de execução rápida de ordens.

Corretoras como a Genial Investimentos disponibilizam ferramentas completas para quem deseja operar de maneira estruturada, com acesso a relatórios de mercado, dados atualizados e suporte técnico especializado. 

Além disso, o custo operacional é importante: taxas de corretagem e emolumentos impactam diretamente a rentabilidade das operações de curto prazo.

Entre as ferramentas mais utilizadas, estão: gráficos de candlestick, que mostram a variação dos preços, livro de ofertas, para acompanhar ordens de compra e venda, e fluxo de negócios, que permite visualizar o comportamento dos grandes investidores institucionais.

Aprendizado e experiência

Ninguém se torna trader profissional da noite para o dia. O caminho envolve estudo constante, prática e autoconhecimento. Muitos começam operando em simuladores e testando estratégias sem arriscar dinheiro real, antes de migrar para o mercado efetivo.

A atualização constante é fundamental, já que o mercado está sempre mudando: novas regulamentações, tecnologias e comportamentos dos investidores exigem adaptação. Cursos, comunidades e mentorias ajudam a aprofundar o conhecimento e construir uma base sólida para atuar de forma consciente.

Profissionais bem-sucedidos entendem que o mercado é um campo de probabilidades, não de certezas. O foco deve ser aplicar estratégias com consistência e manter o equilíbrio entre risco e retorno.

Acima de tudo, operar como trader profissional é um exercício de disciplina e aprendizado contínuo. O sucesso não vem de resultados imediatos, mas da capacidade de tomar decisões informadas, controlar emoções e evoluir a cada operação. Para quem deseja seguir esse caminho, a jornada é exigente, mas repleta de oportunidades.

 

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Santander abre inscrições para Programa de Estágio em nove cidades paulistas, além da capital

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Vagas são direcionadas a estudantes a partir do 2º semestre da graduação ou tecnólogo, em diversas áreas de formação

 O Santander Brasil está contratando estudantes universitários para seu Programa de Estágio. São mais de 200 vagas em São Paulo e outros estados brasileiros, para atuação em agências e áreas centrais do Banco, como Atacado, Finanças, Riscos, Varejo, Auditoria, Jurídico, Pessoas & Ouvidoria e Tecnologia. Além da capital, há vagas em nove cidades paulistas: Araras, Campinas, Itapevi, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Poá, Santo André e São Bernardo do Campo.

Os benefícios incluem bolsa auxílio compatível com o mercado, assistência médica, programas de desenvolvimento, seguro de vida, trabalho flexível, vale-refeição e vale-transporte. As inscrições podem ser feitas até 10/11/2025 pelo portal https://www.santander.com.br/hotsite/carreiras/programa-de-estagio.html 

O processo seletivo contará com as etapas de inscrição, testes online, dinâmica de grupo e avaliação com o gestor da área. Os aprovados no programa, iniciarão suas atividades no Santander entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026. As vagas são direcionadas a estudantes de graduação e tecnólogo, a partir do 2º semestre do curso, e estão distribuídas por diversas áreas, como Administração, Economia, Direito, Engenharia, Comunicação, Marketing, Tecnologia e outras.

O processo seletivo é conduzido pela Universia, empresa do ecossistema Santander que é especializada em empregabilidade e responsável por realizar todas as dinâmicas de análise do perfil, entrevistas e contratação.

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