Capacitação “contra todas as formas de violência” inicia as atividades do Março Mulher em Lauro de Freitas

Abrindo as programações ativistas do mês de dedicado à luta pela igualdade de gênero, nesta terça-feira (08), Dia Internacional das Mulheres, a Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM) promove a capacitação “Março Mulher – Contra todas as formas de violência”. O encontro começa às 8h, no Espaço Zen, quiosque localizado no Parque Ecológico em Vilas do Atlântico em Lauro de Freitas.

De acordo com a secretária, Juçara Neves, o objetivo é ampliar o debate sobre o tema e abordar a história da luta de forma didática e ampla. O evento é direcionado para as servidoras, mulheres assistidas pela SPM e munícipes. Durante toda manhã, palestras e apresentações serão realizadas pelas profissionais técnicas da SPM.

Juçara explica que “será um dia para reflexão a respeito de toda a luta histórica das mulheres contra a desigualdade e violência que sofrem no Brasil e no mundo. Dia de repensar atitudes e combater o silenciamento que existe e que normaliza o preconceito de gênero. Desse modo, tentaremos construir uma sociedade em que as mulheres sejam livres de todas as formas de violência”, disse a secretária.

No decorrer do mês a SPM promoverá uma vasta programação voltada para as mulheres. A Secretaria também coloca a equipe à disposição para dialogar em espaços como empresas, associações de bairros e escolas.

Jornalista: Giovanna Reyner

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos