Conecte-se conosco

Lançamento

Caos Lúdico lança vídeo collab de clássico do ska com Clemente, do Inocentes e Plebe Rude

Brasilienses e Clemente tocaram juntos o clássico do ska ‘A Message To You, Rudy’

Publicado

em

Caos Lúdico lança vídeo collab de clássico do ska com Clemente, do Inocentes e Plebe Rude

Nome de peso da música nacional, Clemente, fundador do Inocentes e atualmente também na Plebe Rude, participou de um vídeo collab de quarentena da Caos Lúdico. Os brasilienses e Clemente tocaram juntos a clássica ‘A Message To You, Rudy’, um hit mundial e atemporal do ska.

Assista no IGTV da Caos Lúdico: https://www.instagram.com/caosludico.

Após o projeto “Caos Em Casa” que trouxe ótimos resultados finais, Caos Lúdico resolveu utilizar o mesmo método com “A Message To You, Rudy”, gravando tudo de forma caseira.

O resultado agradou a banda, segundo o vocalista e guitarrista, João Pedro.

“Novamente, deu certo. Gravei uma guia simples para o resto da banda e cada um foi encaixando a sua parte. Inclusive, o Clemente também gravou em casa e ficou ótimo para o projeto. Depois da gravação, o Luciano Batista (trombonista) editou e mixou tudo em casa. Após a mixagem, gravamos nossos vídeos em casa. Cada um com seu celular!”

O cover, do cantor Dandy Livingstone, foi gravado no início do 2º semestre deste ano e a edição de vídeo ficou com o cinegrafista Pedro Lenehr, também brasiliense.

Convidado especial

O convite para o Clemente Nascimento surgiu após o contato da banda com um dos integrantes da Plebe Rude, o Philippe Seabra, com quem o Caos Lúdico já tocou em algumas edições do Rock na Ciclovia.

“Ele conhece bem a banda. Ele já comentou do Caos Lúdico com o Clemente. Clemente é um ícone do rock nacional! Claro que foi uma honra. É um cara que está na batalha e é um agitador cultural. Ele faz de tudo! É músico, apresentador, DJ, ator… incrível!”, comenta João Pedro.

“Eu já tinha conversado com o Clemente algumas vezes virtualmente. Quando surgiu a oportunidade de produzirmos mais um episódio do Caos Em Casa, pensei ‘porque não o Clemente? Vai combinar bastante! Ele adora punk, reggae, Ska! Talvez ele tope!’. Fui conversar com ele, apresentar a ideia e ele pilhou na mesma hora! E ele fez vários takes de gravação, gravou um vídeo com o visual certo para música. Tudo isso fez diferença!”, completa o vocalista.

A Message To You, Rudy

Após garantir a participação de Clemente, a banda precisava decidir qual música iria escolher para a gravação. Várias ideias surgiram e o caminho a seguir foi óbvio.

“Já tinha visto que o Clemente adora Ska 2-Tone, então joguei algumas ideias de música dessa época para ele e que já tocamos em show! Então, joguei na lista ‘A Message To You Rudy’ que é um clássico, é uma música simples em vários aspectos e é bem dançante. É um clássico! Fiquei muito feliz por ele ter escolhido essa!”, pontua João Pedro.

Novo Dia

A banda brasiliense de ska Caos Lúdico lançou no início de outubro o single ‘Novo Dia‘. É o primeiro lançamento após uma série de vídeos com participações de nomes nacionais e internacionais do estilo e apresentações em grandes festivais com transmissão on-line (Porão do Rock 2020 e Skarnaval 2021 no Hangar 110).

Ouça aqui: https://bfan.link/novo-dia-caos-ludico.

‘Novo Dia’ é um ska contagiante, com arranjos alegres e dançantes, com melodias que flutuam entre o pop, reggae e o punk, típicas do gênero. Igualmente pulsante nesta nova canção é o trabalho do naipe de metais.

Caos em Casa

O projeto de quarentena Caos em Casa juntou a banda com artistas internacionais e nacionais, como Nate Cohn da banda de ska Mustard Plug (EUA), Jenny Morrison da Tef London (EUA) e Nacho Martin do grupo Guantas (Brasil). Eles gravaram videos em formato collab, disponíveis no IGTV do instagram (clique aqui)

Caos Lúdico lança vídeo collab de clássico do ska com Clemente, do Inocentes e Plebe Rude

Crédito: Divulgação

A banda

Formado em 2015, Caos Lúdico faz parte da cena musical de Brasília (DF). Influenciada principalmente pelo ska, reggae e rock, a banda conta com composições vibrantes e suas letras apresentam recortes do cotidiano com um discurso direto ecoando um som forte e contemporâneo.

A Caos Lúdico tem seis integrantes: João Ramos (Voz/Guitarra), Rafael Marreta (Baixo), Guilherme Wanke (Bateria), Haniel Tenório (Trompete), Felipe Andrade (Saxofone) e Luciano Batista (Trombone).

O grupo já tem um currículo de grandes feitos com shows importantes e boa exposição na mídia da música independente:

▪Já fizeram parte de line-up de festivais consagrados de Brasília e de outras cidades, como Porão do Rock 2020 (Brasília), Festival Convoca (Brasília) e Go Skate Day (Brasília), Skarnaval 2021 no Hangar 110 (São Paulo), Cidade Rock (Goiânia) e se apresentam em shows de abertura para artistas de médio e grande porte, como: Molho Negro, Maskavo Roots, Chuva Negra, Nasi do IRA!▪Participaram de programas e entrevistas de rádios e blog, tais como 89FM Rádio Rock, Kiss FM, Rádio Cultura, Cult22, Rádio Transamérica, Rádio Nacional (RJ).▪Chegaram ao sétimo lugar do Top 200 Release Brazil Rock Chart do iTunes com o EP “Teoria do Lúdico” (2017) no dia do lançamento.▪Em 2018, foram indicados para concorrer na categoria “Artista Rock” no Prêmio Profissionais da Música.▪Fizeram parte da playlist “Ska/Ska Punk BR”, que reúne bandas brasileiras de Ska, e também foi divulgada pelo Programa Latino Ameriska, que reúne vários grupos de ska da América Latina.

▪As músicas “Recordações”, “OK” e “Liberdade” também entraram em playlists das plataformas digitais, como Ska Brasil (Editorial Spotify), This Is Ska / Ska Punk BR (Hits Perdidos), Ska Punk WorldWide, The Sound of Brazilian Ska (The Sounds Of Spotify), Novo Rock Brasil (Mundo Independente), Playlist Skatapla (Skatapla).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *