Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Cantora ítalo-brasileira Belita fala da sua relação com a Bahia: “Sinto o maior orgulho e paixão pelas minhas raízes”

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Nascida em Pordenone, cidade industrial na Itália, de mãe brasileira e pai italiano, Belita leva para o mundo, em forma de música, toda a riqueza cultural da união dessas nações. A cantora cresceu com forte influência da música baiana e sempre traz essas referências para seus próprios lançamentos.

“Eu sinto o maior orgulho e paixão pelas minhas raízes baianas. O mundo de hoje abraçou a diversidade cultural na música, e a sonoridade da Bahia por ser rica, colorida, ritmada, livre, pura, forte de ancestralidade, contribui no enriquecimento da musicalidade no mundo”, conta.

A cultura baiana é tão presente em sua vida, que Belita fez sua estreia oficialmente como cantora no Brasil em março deste ano com a música “Bahia”, que superou as expectativas e hoje soma mais de 12 mil plays no Spotify. “Sinto uma grande alegria quando estou em Salvador, sentindo os cheiros, os sabores, nesse lugar que também é a minha casa. Um lugar abençoado, com pessoas amáveis, desencanadas e lutadoras”, revela.

A artista recorda que na infância sua mãe cantava para ela músicas de grandes cantores da música brasileira, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Margareth Menezes, mas Belita nutre uma admiração especial por Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. “Eu me vejo em Ivete, pela paixão, força e alegria que temos quando cantamos. E Brown, eu admiro a expressividade na poesia, e a preocupação pela manutenção da ancestralidade na música”, afirma.

Longe do Brasil por causa da pandemia, o coração da cantora bate forte pela Bahia. “Penso orgulhosa na minha sorte de ser em parte baiana e quando tiver filhos, pretendo manter viva a minha identidade cultural. Não abrirei mão disso”, conclui a artista.

Belita já coleciona sucessos dentro e fora do Brasil e atualmente é um dos nomes de promessa do pop no país. Foi a faixa “Bebê, me beija”, que a colocou oficialmente no radar brasileiro, sendo executada mais de 61 mil vezes na plataforma. Recentemente lançou o single “Arrivederci”, que mistura os dois idiomas em uma única canção, algo inédito em sua carreira, e já está com mais de 23 mil plays no Spotify e quase 70 mil visualizações no YouTube.

Manu d'Eça Leia Mais

“Fora de Lugar” e “Esquinas”: duas bandas catarinenses lançam discos em show duplo no Teatro Álvaro de Carvalho

Divulgação Leia Mais

Direto de Barretos! Thiago Carvalho lança “Amor do Mês”

Divulgação Leia Mais

Cris Proença: a DJ, produtora e empresária que une música, moda e lifestyle

Crédito: Divulgação Leia Mais

“Laguna” une duas vozes potentes da nova música brasileira: JØY Brandt e Bruno Capinan

Arquivo pessoal da Orquestra Leia Mais

Orquestra Social do Rio de Janeiro apresenta “O Som da Nossa Infância” para crianças de projetos sociais

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.