Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Cantora ítalo-brasileira Belita fala da sua relação com a Bahia: “Sinto o maior orgulho e paixão pelas minhas raízes”

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Nascida em Pordenone, cidade industrial na Itália, de mãe brasileira e pai italiano, Belita leva para o mundo, em forma de música, toda a riqueza cultural da união dessas nações. A cantora cresceu com forte influência da música baiana e sempre traz essas referências para seus próprios lançamentos.

“Eu sinto o maior orgulho e paixão pelas minhas raízes baianas. O mundo de hoje abraçou a diversidade cultural na música, e a sonoridade da Bahia por ser rica, colorida, ritmada, livre, pura, forte de ancestralidade, contribui no enriquecimento da musicalidade no mundo”, conta.

A cultura baiana é tão presente em sua vida, que Belita fez sua estreia oficialmente como cantora no Brasil em março deste ano com a música “Bahia”, que superou as expectativas e hoje soma mais de 12 mil plays no Spotify. “Sinto uma grande alegria quando estou em Salvador, sentindo os cheiros, os sabores, nesse lugar que também é a minha casa. Um lugar abençoado, com pessoas amáveis, desencanadas e lutadoras”, revela.

A artista recorda que na infância sua mãe cantava para ela músicas de grandes cantores da música brasileira, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Margareth Menezes, mas Belita nutre uma admiração especial por Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. “Eu me vejo em Ivete, pela paixão, força e alegria que temos quando cantamos. E Brown, eu admiro a expressividade na poesia, e a preocupação pela manutenção da ancestralidade na música”, afirma.

Longe do Brasil por causa da pandemia, o coração da cantora bate forte pela Bahia. “Penso orgulhosa na minha sorte de ser em parte baiana e quando tiver filhos, pretendo manter viva a minha identidade cultural. Não abrirei mão disso”, conclui a artista.

Belita já coleciona sucessos dentro e fora do Brasil e atualmente é um dos nomes de promessa do pop no país. Foi a faixa “Bebê, me beija”, que a colocou oficialmente no radar brasileiro, sendo executada mais de 61 mil vezes na plataforma. Recentemente lançou o single “Arrivederci”, que mistura os dois idiomas em uma única canção, algo inédito em sua carreira, e já está com mais de 23 mil plays no Spotify e quase 70 mil visualizações no YouTube.

Arquivo pessoal da Orquestra Leia Mais

Orquestra Social do Rio de Janeiro apresenta “O Som da Nossa Infância” para crianças de projetos sociais

Crédito: Divulgação Leia Mais

Lana Rox lança ‘Sangue de Guerreiro’ e transforma fé, força e verdade em um manifesto sonoro

Foto Reprodução. Leia Mais

MC Bruninho surpreende fãs com “O Prédio Vai Tremer” e marca nova fase da carreira musical

Divulgação Leia Mais

DJ’s Anabzzi e Chris no Beat gravam clipe exclusivo em academia de Ourinhos, interior de SP

Crédito: Divulgação Leia Mais

MC PH e Los Brasileros conectam rua e mainstream no novo single “Vivendo no Topo”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.