Lançamento

Cantor e compositor Mu Bispo lança a faixa “Procura-se”, terceiro single do EP “Não Leve a Sério”

Cantor e compositor Mu Bispo lança a faixa "Procura-se", terceiro single do EP "Não Leve a Sério"

Chegando com um sentimento de “libertação”, o cantor e compositor Mu Bispo, um dos destaques da nova geração da música brasileira, lança nesta quarta-feira (06),  a faixa “Procura-se”, que sucede o single duplo “Alguém” e “Deixa o Tempo”. Lançada pelo selo Olga Music, o novo trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, integra o primeiro EP do artista, intitulado “Não Leve a Sério”.

“Procura-se” é a terceira faixa do futuro EP, que será lançado em breve e também conta com as faixas “Alguém” e “Deixa o Tempo” – que já estão disponíveis nas plataformas de streaming -, e mais uma música ainda inédita. Todas as canções do novo trabalho se completam, contando a história do momento do término de um relacionamento, onde tudo é completamente recente, para o momento em que todas as reflexões se iniciam. “E é nessa sequência que esse novo trabalho se dá: da fossa à cura (risos)”, afirma o cantor.

O novo som fala sobre o “desapego”, momento em que você se sente desprendido de um sentimento e pronto para começar a seguir em frente. “‘Procura-se’ é basicamente um hino de libertação. É a tradução de quando você consegue se sentir em paz com você mesmo após um término e resolve sair, muitas vezes literalmente, à procura de algo ou alguém novo, que te traga boas sensações, que te dê aquele sopro de vida que todo mundo sabe bem como é”, explica Mu Bispo sobre a faixa.

Além de estar por trás da composição das faixas do EP, o trabalho também marca a estreia de Mu como produtor musical, que aproveitou o momento de pandemia para estudar mais sobre o assunto. Para a finalização de “Alguém”, “Deixa o Tempo” e as outras faixas que compõem o EP “Não Leve a Sério”, Mu Bispo também contou com a colaboração do amigo e nomeado produtor Pepe Montagnana.

Ouça “Procura-se” nas plataformas digitais

Ouça “Alguém” e “Deixa o Tempo” em todas as plataformas digitais

Assista ao clipe de “Alguém”

Assista ao clipe de “Deixa o Tempo”

Após o single duplo, que marca os primeiros estágios pós término e melodias calmas, “Procura-se” traz uma linguagem de produção diferente e também divertida. “Eu brinquei muito com essa música quando comecei a montar o arranjo, deixei vários erros técnicos propositais, coloquei pouquíssimos elementos, porque a produção pedia essa liberdade e esse espaço que a letra prega. No mais, os fãs mais próximos sabem que essa música me acompanha já tem um tempo e que ela tem um lugar super especial na minha vida”, conta o cantor.

Os singles “Alguém” e “Deixa o Tempo” vêm conquistando o coração do público e alcançando ótimos números nas plataformas digitais. O cantor vem recebendo mensagens e feedback positivo. “As pessoas são muito generosas e carinhosas com o meu trabalho artístico. Tenho recebido mensagens lindas e me emocionado especialmente com algumas que dizem respeito à entrega musical dessas primeiras faixas. Recebi vídeos de covers do solo de ‘Alguém’ e pessoas notando semelhanças entre ‘Deixa o tempo’ e canções de grandes ídolos meus… Eu acho isso é muito incrível”, completa o artista.

Sobre a expectativa para o lançamento, ele afirma: “Quero que as pessoas se divirtam! Acho ‘Procura-se’ uma faixa muito divertida, muito astral… Sem dúvida é a música mais astral do meu trabalho até aqui. É um som para colocar para tocar alto na segunda de manhã, junto com um café reforçado e começar a semana daquele jeito”.

 

Nova Fase

2022 começa repleto de novidades e a mudança no nome artístico é uma delas. De Murilo Bispo para Mu Bispo, a modificação marca o início de uma nova fase em sua carreira. O cantor explica: “A decisão de mudar meu nome artístico para Mu Bispo foi muito natural pelo seguinte fato: todo mundo que gosta de mim e que se refere a mim com carinho, usa ou ‘Mu’ ou ‘Muris’ e, no fim do dia, o que eu busco no meu trabalho artístico é me conectar de uma maneira mais direta com as pessoas, para que exista esse depósito de carinho mútuo. Sendo assim, eu tomei a decisão de só ter por perto do meu trabalho artístico pessoas que ‘me chamem de Mu’, ou seja, é uma maneira figurada de dizer que só vai seguir nessa jornada comigo quem estiver disposto a dar e receber um caminhão de carinho. Muito mais do que ‘uma nova era’, como a galera gosta de dizer, é um atestado de que meu trabalho artístico é e sempre será feito para fazer o bem pras pessoas”, afirma.

CONFIRA A LETRA DE “PROCURA-SE”

Escrita por Luiz Filipe Motta

Acordo só no meu colchão

Tomo um café com solidão

Sozinho

Vento no banco do carona

Eu brinco só na minha zona

Carinho

Minha casa é minha prisão

A chave está em minhas mãos

Uma caneta, devaneios

E um anúncio a publicar

Yeah!

Procura-se alguém com defeito

Que invada o mundo perfeito

Da minha mente

Alguém que seja do bem e do mal

Que me dê um conforto fatal

Eu quero alguém que seja igual

E diferente

Alguém pra levar café na cama

Alguém pra tirar meu pijama

Conchinha

Ter a brisa quente do beijo

E não o abraço frio do vento

Me abriga

Minha cela solitária

Ninguém mais a habitá-la

Eu fugi

Saí pela cidade a procurar

Procura-se alguém com defeito

Que invada o mundo perfeito

Da minha mente

Alguém que seja do bem e do mal

Que me dê um conforto fatal

Eu quero alguém que seja igual

E diferente

Redes sociais de Mu Bispo

Instagram

Youtube 

TikTok