0

Uma das melhores formas de se prevenir ou potencializar a cura do câncer de mama, sem dúvida, é a informação. Pensando nisso, o Shopping Paseo vem promovendo ações todos os anos no Outubro Rosa, para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce. Neste ano, o shopping firmou, mais uma vez, parceria com o Núcleo da Mama, e convidou a mastologista Gabriela Arruda para esclarecer questões sobre a doença na live Paseo Rosa, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro, às 19h. A transmissão será feita pelos perfis @paseoitaigara e @nucleodamama no Instagram.

“A parceria do Shopping Paseo com o Núcleo da Mama vem de longas datas e anualmente se renova com ações que visam aumentar a conscientização das pessoas para a importância da prevenção ao câncer de mama”, destaca Thais Leal, gerente de Marketing do Shopping Paseo. Durante a live, a mastologista Gabriela Arruda dará dicas e conteúdos de prevenção ao câncer de mama, falará sobre mitos e verdades que cercam a doença, além de esclarecer dúvidas relacionadas ao tema. Para intermediar o bate-papo, a jornalista Suely Temporal, diretora da agência ATcom.

Com uma taxa de 13,84 óbitos/100 mil mulheres em 2018, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a mortalidade por câncer de mama – ajustada pela população mundial, apresenta uma curva ascendente e representa a primeira causa de morte por câncer nas mulheres brasileiras. Além de mastologista do Núcleo da Mama, Gabriela Arruda é membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia, e atua na Santa Casa de Misericórdia da Bahia e no Instituto Baiano do Câncer, do Hospital Santa Izabel. Graduada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, passou por instituições como o Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, e o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Serviço:

Live Paseo Rosa

Data: 29.10, quinta-feira

Horário: 19h

Como participar? Acessando @paseoitaigara ou @nucleodamama no Instagram

centralrbn

Indicador de incerteza da economia recua pelo sexto mês

Artigo anterior

Dia Nacional do Livro: Fundamental para conscientizar a importância da leitura

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde