Home Notícias Economia Canal para denúncias de telemarketing abusivo atende 26 mil pessoas
Economia

Canal para denúncias de telemarketing abusivo atende 26 mil pessoas

Envie
Canal para denúncias de telemarketing abusivo atende 26 mil pessoas
Envie

O canal para denúncias de telemarketing abusivo, em 100 dias de funcionamento, registrou 26.674 mil atendimentos de pessoas incomodadas por esse tipo de serviço. Criada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a plataforma visa atender queixas das pessoas que não autorizaram empresas a ligar para suas casas, oferecendo produtos ou serviços.

Do total das denunciantes, 92% afirmaram não ter relação com as empresas, ou seja, não contrataram nenhum serviço. Além disso, 99% declararam não haver concedido permissão para a empresa oferecer produtos e serviços via telefone.

Segundo a Senacon, o canal é de amplitude nacional e Minas Gerais é o estado que apresenta maior número de denúncias: 8.800. Em seguida, aparecem São Paulo e Rio de Janeiro, com 6,3 mil e 1,1 mil, respectivamente. Bancos e operadoras de celular e TV por assinatura lideram as denúncias.

Atenda, identifique e denuncie

Para denunciar, o consumidor deve preencher o formulário eletrônico com a data e o número de origem da chamada com DDD (se houver), o nome do telemarketing ou qual empresa ele representa e se foi dada a permissão para oferta de produtos e serviços.     

As denúncias serão investigadas pela Senacon e encaminhadas aos Procons para análise e eventual abertura de processo administrativo pela prática abusiva.

*Com informações da Senacon

Ag. Brasil

BNDES já aprovou R$ 100 milhões em recursos do Brasil Soberano para empresas da Bahia

BNDES já aprovou R$ 100 milhões em recursos do Brasil Soberano para empresas da Bahia

Leia Mais
Santander promove Wine Talks sobre plano de sucessão e preservação patrimonial

Santander promove Wine Talks sobre plano de sucessão e preservação patrimonial

Leia Mais
O que está saturado no marketing de influência: por que as marcas precisam repensar suas estratégias

O que está saturado no marketing de influência: por que as marcas precisam repensar suas estratégias

Leia Mais
De Tabatinga para o franchising nacional

De Tabatinga para o franchising nacional

Leia Mais
Ronaldinho Gaúcho acelera com a MotoChefe e assina o novo modelo elétrico, o R-10

Ronaldinho Gaúcho acelera com a MotoChefe e assina o novo modelo elétrico, o R-10

Leia Mais
Envie