Paranaense atualmente ostenta o cinturão até 84kg do SFT
Um dos grandes nomes do cenário brasileiro na divisão dos médios nos últimos anos, Irwing “King Kong” é um dos atletas a serem batidos no SFT. Campeão peso-médio da organização desde janeiro do ano passado, o atleta de 32 anos acompanha as estrelas de sua categoria no Ultimate, evento no qual espera um dia fazer parte. Analisando a atual fase do campeão, Israel Adesanya, Irwing destacou os 2 principais nomes que ameaçam acabar com o reinado do nigeriano na organização:
— Olha, atualmente a categoria dele está bem disputada. Temos o Robert que está vindo embalado e cada vez melhor e o Vettori que inclusive já lutou com ele e perdeu na decisão dividida. Agora é esperar a luta deles e ver como o Adesanya vai vir depois de sua primeira derrota no MMA — analisou Kong.
Atualmente Robert Whittaker ocupa o primeiro lugar do ranking do UFC, seguido de perto pelo brasileiro Paulo Borrachinha e Martin Vettori. Próximo desafiante ao título, o italiano vai enfrentar Adesanya no dia 12 de junho, pelo UFC 263.
De olho em sua próxima defesa de título, assim como o campeão do UFC, Irwing King Kong já está afiando as armas para retornar ao cage e colocar o cinturão peso-médio em jogo pela primeira vez:
— Já estou sendo sondado para defender, vai ser muito bom manter meu legado no SFT. Vamos ver se consigo defender a cinta e deixar o cinturão aqui bem bonito na estante — ressaltou Kong.
Somando 25 combates na carreira, o atleta paranaense lutou recentemente na Rússia, quando estreou no ACA MMA. O atleta atualmente possui contrato tanto com o evento russo, quanto com o brasileiro. Apesar de surpreender os russos com o estilo agressivo no cage, Irwing acabou derrotado por decisão unânime, revés que segundo o próprio Kong serve de aprendizado e motivação para a sua próxima luta:
— A principal é que meu soco não derruba tão fácil. O nocaute você tem que construir ele durante a luta. Infelizmente confiei demais e não obtive o resultado esperado. Na próxima luta vocês irão ver um Kong mais centrado, com a movimentação mais inteligente, e do mesmo jeito, empolgante de sempre — finalizou Kong.
Representante da Fight Clan e da Madison Team, Irwing somou em 16 vitórias, 15 triunfos por nocaute/nocaute técnico ou finalização na carreira.