Lutas
Campeão de eventos brasileiros, Luis Felipe Dias faz estreia no BRAVE CF contra russo invicto
No mesmo evento, Daniel Gaúcho retorna de olho em uma nova disputa de cinturão
Um dos principais nomes do MMA brasileiro, o ex-campeão do Shooto Brasil e do Cidade da Luta Luis Felipe Dias tem data marcada para fazer sua estreia em um dos maiores eventos internacionais do mundo, o BRAVE Combat Federation, com sede no Bahrein. Luis Felipe está escalado para o card do BRAVE CF 55, que acontece no próximo dia 6 de novembro em Rostov-on-Don, na Rússia.
O adversário do brasileiro será um dos grandes nomes do MMA russo: o invicto Kamal Magomedov, que tem 8 vitórias em 8 lutas como profissional e é ex-campeão do evento norte-americano Titan FC. A luta será válida pela categoria peso super meio-médio (até 79,5kg).
Luis Felipe Dias é atualmente o lutador mais bem ranqueado no Brasil na categoria peso meio-médio (até 77kg). O atleta da Paraná Vale-Tudo (PRVT) tem um cartel profissional de 14 vitórias, 13 delas por nocaute ou finalização, e apenas três derrotas.
Além de Luis Felipe, o BRAVE CF 55 terá outro brasileiro em ação: ex-campeão peso médio, Daniel Gaúcho enfrentará Rustam Chsiev em busca de uma revanche com Mohammad Fakhreddine, atual dono do cinturão até 84kg, que o superou para conquistar o título.
Empolgado com a dupla brasileira, Marcos Ferraz, presidente da organização no Brasil, falou sobre a sua expectativa para ambas as performances dos atletas do BRAVE CF 55:
“O Luis Felipe é um atleta de grande potencial no Brasil, vindo de 7 vitórias consecutivas, já vinha sendo o número 1 da sua categoria no país, e agora terá a chance de mostrar o seu valor no palco do BRAVE, tenho certeza que terá muito sucesso nessa jornada. Já o Daniel é um veterano na organização, acredito que irá voltar ainda mais forte e com seu estilo agressivo vai dar um grande show na Rússia”, declarou o executivo.
O BRAVE CF 55 acontece no dia 6 de novembro, em Rostov-on-Don, e será promovido em associação com a organização local ProFC. O evento será encabeçado pela semifinal do Torneio pelo Cinturão dos Pesos Moscas da organização entre o americano Jose “Shorty” Torres e o russo Ali Bagautinov.




