Siga-nos nas Redes Sociais

Tecnologia

Camaleão 2 Max, par de câmeras da Gabriel, agora pode ser instalado em paredes e se consolida como aliado da segurança pública em SP

Publicado

em

Gabriel
Divulgação

A startup Gabriel, que desenvolve câmeras inteligentes de monitoramento, acaba de lançar o Camaleão 2 Max com fixação na parede, um dispositivo ostensivo e compacto. A novidade já está disponível no portfólio de soluções criadas para melhorar a segurança pública. Diferentemente do outro modelo da mesma linha, ele pode ser instalado em fachadas de casas, estabelecimentos comerciais e condomínios, desde que feitos de paredes maciças, ocas ou gradil.

“Criamos mais um integrante da nossa família de Camaleões: Camaleão 2 Max com fixação na parede. Ele vem para somar e fortalecer nossa presença no mercado. A mecânica é a mesma dos nossos outros produtos: leitura de placas 100% automatizada durante 24h por dia, com filmagem e armazenamento de dados na nuvem”, explica Otávio Costa Miranda, cofundador da Gabriel, que completa, “Neste modelo unimos a adaptabilidade, princípio que seguimos desde 2020, com a ostensividade do Camaleão Max”.

Os clientes protegidos pela Gabriel que tiverem o veículo furtado ou roubado, podem cadastrar a placa no aplicativo e os Camaleões 2 irão buscar ativamente o veículo em toda a área monitorada pela empresa. Caso o veículo seja detectado, as autoridades serão notificadas imediatamente. 

Atuando no mercado desde 2020, a Gabriel já ajudou a solucionar mais de 5,7 mil ocorrências policiais, inocentar oito pessoas, a prender 380 criminosos e, graças a tecnologia desenvolvida para o Camaleão 2 – lançada em 12/06 de 2024, detecta +300 mil placas por dia nas cidades de RJ e de SP. 

Sobre a Gabriel

Fundada por Erick Coser e Otávio Costa Miranda em 2020, no Rio de Janeiro, a startup Gabriel é uma empresa de tecnologia que está revolucionando a forma como se compreende a segurança pública na América Latina. Com uma abordagem inovadora, utiliza câmeras de monitoramento avançadas, conhecidas como Camaleões, para criar uma grande rede de inteligência urbana, capaz de gerar inteligência, ou seja, dados estruturados para as forças policiais em investigações. A empresa já expandiu sua área de atuação para São Paulo e Niterói. 

Os Camaleões são dispositivos inteligentes que proporcionam uma vigilância contínua e adaptativa, garantindo a segurança de comunidades e áreas urbanas.

A Gabriel está comprometida em transformar as cidades para serem mais seguras para todos, utilizando a mais recente tecnologia de monitoramento para apoiar forças de segurança e gestores públicos.

Mais informações: https://gabriel.com.br/

Assessoria de Imprensa/Instituto Atlântico Leia Mais

Parceria entre Instituto Atlântico e M.Dias Branco capacita gestores em Ciência de Dados

Divulgação Leia Mais

Do simulador de trânsito ao mercado de luxo: o brasileiro que criou o “metaverso dos imóveis”

Imagem: Divulgação Leia Mais

Deerns participa do DCD> Connect | Brasil 2025 para debater tendências e inovações no setor de data centers

Divulgação Leia Mais

A Economia Digital em Expansão: como proteger sua marca, seus dados e seu negócio na era online

Como Baixar Vídeo do Instagram e do X (Twitter) em HD – Guia Completo e Simples Leia Mais

Como Baixar Vídeo do Instagram e do X (Twitter) em HD – Guia Completo e Simples

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.