Home Esportes Cachorrida e Garotada em alta completam a festa da 34ª edição das Dez Milhas Garoto
Esportes

Cachorrida e Garotada em alta completam a festa da 34ª edição das Dez Milhas Garoto

Envie
Esporte Vix / Premium / Yescom
Esporte Vix / Premium / Yescom
Envie

Estacionamento do Shopping Vitória ficou lotado no sábado (27), com 850 tutores e seus pets e 2.900 crianças e jovens para muita corrida e diversão

Setembro, 2025 – A 34ª edição das Dez Milhas Garoto celebra o esporte em todas as idades. Neste domingo (28), 17 mil corredores se inscreveram para encarar os 16.093 km entre a Praia de Camburi, em Vitória, e a fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha. Já no sábado (27), a festa ficou por conta da criançada e até dos pets: a 22ª Garotada reuniu, no estacionamento do Shopping Vitória, 2.900 pequenos atletas, enquanto a 4ª Cachorrida contou com a participação de 850 duplas de tutores e cães.

Cachorros de todas as raças e tamanhos dividiram a empolgação dos “seus humanos” para uma prova que mescla desempenho e descontração em um percurso de uma milha (1.609 metros). No quesito desempenho, destaque para o personal trainer Flávio Brandão Machado, bicampeão da prova com a border collie Gaya, de 4 anos. “Sou personal trainer em Guarapari e corro com a Gaya desde que ela foi liberada das vacinas. Eu e minha esposa fazemos atividades com ela”, contou.

No quesito atividade física em prol da saúde, qualidade de vida e diversão, um bom exemplo é Priscila Dias e seus dois pets. A pug Paçoca, de 11 anos, e a bulldog inglesa Mariola, de sete. “É o segundo ano que participamos e foi ótimo. Apesar de braquicefálicas elas correm e foram bem”, explicou a servidora pública, se referindo a Síndrome Braquicefálica, causada por alterações anatômicas nas vias aéreas superiores, resultado da sua conformação de focinho achatado, que geralmente leva a dificuldades respiratórias e roncos nessas raças.

Depois das duplas formadas por tutores e seus pets, a criançada invadiu o estacionamento do Shopping Vitória. Separados por faixa etária, dividiram o clima de excitação pela competição e diversão com familiares e amigos. Os participantes de 6 e 7 anos correram 200 metros. A turma de oito a nove anos percorreu 400 metros e de 10 a 13 anos encarou os 800 metros. Já os mais velhos, entre 14 e 17 anos, completaram 1.609 metros.

A edição 2025 foi marcada por recordes. Além das 17 mil inscrições para a 10 Milhas Garoto (ano passado foram 15 mil), a Garotada e a Cachorrida também cresceram, passando de 2.700 para 2.900 crianças e jovens e subindo de 800 para 850 duplas de tutores e pets.

Sobre o evento
Criada em 1989 para comemorar os 60 anos da Chocolates Garoto, a corrida já faz parte do calendário esportivo nacional e vem crescendo em número de participantes e impacto local. Além de promover saúde e bem-estar, a Dez Milhas Garoto impulsiona o turismo capixaba, atraindo milhares de participantes de todo o Brasil e também do exterior durante o fim de semana do evento.

A corrida da Garoto está entre as maiores do Brasil, sendo a maior na modalidade 10 Milhas. A edição 2025 bateu recorde da prova com 17 mil inscritos. A organização é da Yescom, com homologação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Capixaba de Atletismo (Fecat).

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

Informações para Imprensa
Nova PR: nestle@novapr.com.br

Assessoria de Imprensa Esportiva: 
ZDL Sports
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br  – F: 19 997912108


Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – F: 11 98266-6086 –  mbragacom@mbragacom.com.br

IEE participa com mais de 4 mil alunos da 13ª edição da Semana MOVE, em parceria com o Sesc

IEE participa com mais de 4 mil alunos da 13ª edição da Semana MOVE, em parceria com o Sesc

Leia Mais
Inscrições para a etapa de Aracaju do Circuito de Corridas CAIXA terminam nesta terça-feira (30)

Inscrições para a etapa de Aracaju do Circuito de Corridas CAIXA terminam nesta terça-feira (30)

Leia Mais
Organização social lança projeto inclusivo de cinema em Belém

Organização social lança projeto inclusivo de cinema em Belém

Leia Mais
Cachorrida e Garotada em alta completam a festa da 34ª edição das Dez Milhas Garoto

Cachorrida e Garotada em alta completam a festa da 34ª edição das Dez Milhas Garoto

Leia Mais
Dez Milhas Garoto tem vitória feminina do Brasil após 18 anos

Dez Milhas Garoto tem vitória feminina do Brasil após 18 anos

Leia Mais
Envie