Buser fecha patrocínio com a Copa do Nordeste 2022
0

Maior plataforma de intermediação de viagens de ônibus do Brasil, a Buser, que vem aumentando a presença em todo o Nordeste, tendo duplicado a oferta de trechos na Bahia, fechou uma cota para apoiar a principal competição regional de clubes do Brasil. Como patrocinadora da Copa do Nordeste 2022, a startup terá direito a levar ativação a todas as partidas transmitidas por TV aberta e TV fechada (SBT, FOX e PPV). O escopo também prevê ações junto ao Nordeste FC (plataforma de pay-per-view do torneio), pacote de ingressos por rodada, entre outros.

“Nossa história com o futebol vem desde o começo da Buser, quando decidimos patrocinar o Flamengo, até entrarmos como parceiros do Galo e do Cruzeiro, em Minas. Com o patrocínio da Copa do Nordeste agora, queremos estar ainda mais perto dos clubes e das torcidas. O futebol é movido pela paixão, e é uma grande alegria para nós poder contribuir com esse movimento, além de ajudar na democratização do transporte”, ressalta o co-fundador da Buser, Marcelo Vasconcellos.

Quando se fala em futebol, faz tempo que a Buser é pé-quente. Em julho deste ano, a empresa começou a patrocinar os dois maiores clubes de Minas Gerais: o Atlético e o Cruzeiro. Com a marca da Buser estampada na camiseta, o Galo Mineiro sagrou-se Bi-campeão nacional, 50 anos depois de levantar a taça em 1971, na primeira vez em que a competição foi disputada com o nome de Campeonato Brasileiro. Antes disso, a startup já havia patrocinado o Flamengo em 2019, ano em que o rubro-negro começou a sua recente ascensão, abrindo caminho para a conquista de grandes títulos. (subir)

No sorteio dos grupos, realizado na segunda-feira (6/12) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a mascote Zeca chegou de Buser trazendo a bola do torneio, a “Asa Branca”, que foi revelada durante a transmissão.

Com 16 times sonhando com o título, a Lampions League deve começar no dia 22 de janeiro de 2022. As oito equipes de uma chave enfrentam os adversários do outro grupo na primeira fase da competição. Avançam para o mata-mata os quatro melhores de cada chave.

Plataforma amplia presença na Bahia

Desde setembro, a Buser conta com viagens partindo e chegando das principais cidades de todos os estados nordestinos. A empresa, que começou atendendo 27 cidades no Nordeste – incluindo todas as capitais e outros municípios do interior -, já está em 84 cidades, saltando de 160 para 456 trechos (pares de cidades). Só na Bahia são 126 trechos, o dobro do que ela oferecia em setembro, quando chegou no estado.

A startup já transportou mais de 28 mil viajantes na região nos últimos três meses, sendo cerca de 10 mil só na Bahia. Para a alta temporada, período que vai até 31 de janeiro, ela espera embarcar mais de 30 mil passageiros em todo o Nordeste, sendo a Bahia o estado com o maior fluxo de passageiros previstos: cerca de 20 mil.

Um dos grandes diferenciais da Buser no Nordeste, além do preço das viagens – que chegam a custar menos da metade do preço das passagens saindo das rodoviárias -, é a oferta de rotas mais expressas do que a concorrência. Na prática, isso quer dizer que as viagens têm menos “pinga-pinga”. Nas grandes viações com frota própria que operam no Nordeste hoje a média é de 9 paradas por viagem, chegando, em alguns casos, a 14 paradas. Na Buser essa média é de menos de 3 paradas por viagem, chegando a conectar até 5 cidades no máximo.

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar