Conecte-se conosco

Lançamento

Bule dança e pensa sobre o mundo novo

Publicado

em

A banda recifense Bule lança nas plataformas de streaming – pelo selo Toca Discos – a inédita ‘Muito Novo’, que traz à tona uma ânsia por entender o presente e saber o que acontecerá no futuro próximo diante de tantas mudanças. Ouça aqui: https://rebrand.ly/bule-muitonovo.

Gravada em Recife (Pernambuco), no estúdio da banda, ‘Muito Novo’ é uma composição do Bule, com letra de Toni Lamenha e Pedro Liao. A música que entrou na primeira parte do Aceleração Labsonica – Toca do Bandido, composta para o festival do edital.

Em 2020, o mundo inteiro passou por uma ressignificação das relações humanas e materiais. A incerteza tomou o lugar da esperança e causou uma confusão imensa em nossas cabeças.

Como será o amanhã? Tudo é muito novo. (Ressoa Drummond: e agora, José?) Devemos nos preparar para algo? O que? Como? Para onde mirar? (José, para onde?) Com os desejos embaçados, qual colocar em prática? Dúvidas como essas inspiraram a música dentro de todo o contexto de desorientação e enganos que vivemos.

A faixa transita, simultaneamente, no ambiente dançante e no clima do sofrimento e confusão de maneira objetiva. As drum machines das baladas oitentistas de Prince encontram percussões como timbales, congas e queixada, tipicamente tropicais de Pepeu Gomes e A cor do som.

A bateria, o baixo e a guitarra se entregam ao brega pernambucano. As guitarras ainda referenciam riffs dançantes à la Nile Rodgers e linhas épicas das trilhas sonoras de Ennio Morricone.

Traz-se um refrão sucinto (“tão fácil é desejar”), enquanto os instrumentos sugerem uma batida de pista de dança, provocando o ápice da união entre a dança, as dúvidas, os sofrimentos que acabam por ser inerentes ao ser humano.

Mesmo em meio a tantas dúvidas, sofrendo com as incertezas, a gente dança. Tão fácil é desejar, difícil demais é lidar com as consequências.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA