Home Notícias Negócios Bruno Lessio Casagrande: o jovem empresário que está redefinindo a gestão e o crescimento de negócios no Brasil
Negócios

Bruno Lessio Casagrande: o jovem empresário que está redefinindo a gestão e o crescimento de negócios no Brasil

Envie
Envie

Aos 23 anos, Bruno Lessio Casagrande já é um nome em ascensão no mundo dos negócios. Com um perfil empreendedor, apurado senso estratégico e uma postura de liderança firme, Bruno vem se consolidando como um gestor versátil e visionário — tanto no setor de distribuição quanto no mercado pet, onde comanda operações com crescimento sólido e ritmo acelerado.

Sócio-fundador da Braspet, uma distribuidora focada em produtos de alta rotatividade, Bruno Lessio Casagrande também está à frente das marcas BorisDog (linha para cães) e Grupo Mister (linha para gatos). Ao lado dos sócios, construiu empresas que se destacam não apenas pelo posicionamento estratégico no mercado, mas por uma cultura operacional voltada à eficiência, inovação e escala.

“Meu objetivo nunca foi apenas vender produtos. Sempre enxerguei o negócio como uma construção de marca, confiança e processos inteligentes. A distribuição é um jogo de logística, margem e velocidade, e é nisso que foco todos os dias”, afirma Bruno, que participa diretamente da gestão comercial, do relacionamento com distribuidores internacionais e do planejamento de expansão das empresas.

A vida empresarial começou cedo. Desde os 18 anos, Bruno Lessio Casagrande já atuava com iniciativas próprias e buscava referências em negócios escaláveis. Sua postura inquieta o levou a evitar modelos tradicionais e focar em mercados com recorrência, volume e alto potencial de giro. Ao invés de apostar em produtos físicos com margens apertadas, buscou sempre uma mentalidade voltada a gestão de portfólio, negociação B2B e crescimento estratégico.

Apesar da pouca idade, Bruno carrega uma maturidade pouco comum para jovens empreendedores. Ele prefere decisões práticas, evita a superficialidade das redes sociais e se concentra em resultados reais. Com uma rotina intensa, é ele quem toca de perto todos os pontos-chave do negócio: do fluxo de caixa à formação de equipe.

Hoje, com as marcas ganhando espaço em diferentes regiões do país e os primeiros passos sendo dados no mercado internacional, Bruno Lessio Casagrande se prepara para o próximo salto: consolidar as operações nos EUA e expandir os canais de distribuição com parceiros estratégicos.

“Estamos construindo algo sólido, que vai além da marca. É sobre gestão, confiabilidade e execução bem feita. No fim do dia, é isso que gera credibilidade”, finaliza.

Zoox Smart Data é gestora oficial de dados do The Town pela 2° vez consecutiva

Zoox Smart Data é gestora oficial de dados do The Town pela 2° vez consecutiva

Leia Mais
Castelo dos Móveis: uma tradição que passa de pai para filhos

Castelo dos Móveis: uma tradição que passa de pai para filhos

Leia Mais
Peeling de café é lançado na Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas

Peeling de café é lançado na Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas

Leia Mais
Tecnologia, Vida Digital e Marketing: O Desafio do Equilíbrio do início da digitalização à era do 5G

Tecnologia, Vida Digital e Marketing: O Desafio do Equilíbrio do início da digitalização à era do 5G

Leia Mais
Palavra Comunicação: Agência goiana que transforma marcas em reputações sólidas

Palavra Comunicação: Agência goiana que transforma marcas em reputações sólidas

Leia Mais
Envie