Braskem Idesa anuncia memorando de entendimento para discutir fornecimento de etano no México

Braskem Idesa anuncia memorando de entendimento para discutir fornecimento de etano no México

Ana Leal
2 min p/ ler 3.3k já leram
Default Featured Image

A Braskem Idesa assinou memorando de entendimento com a estatal de petróleo e gás mexicana Pemex para discutir o contrato de fornecimento de etano no país e o desenvolvimento de um terminal para a importação da matéria-prima. Além disso, a empresa assinou um contrato de 15 anos de transporte de gás com a agência estatal Cenagás – o prazo desse contrato está condicionado à assinatura da negociação definitiva com a Pemex. Com isso, o complexo petroquímico da Braskem Idesa no México já começou a receber o gás natural cujo transporte havia sido interrompido unilateralmente pela Cenagás em dezembro.

O memorando de entendimento com a Pemex prevê termos e condições para a discussão de potenciais aditivos ao contrato de fornecimento. A Braskem Idesa disse em comunicado ao mercado que “não consegue prever o resultado das discussões com a Pemex”, mas que manterá o mercado informado sobre desdobramentos relevantes. O contrato de fornecimento de etano entre Braskem Idesa e Pemex segue em vigor e válido, até que seja eventualmente aditado.

A Braskem Idesa é uma empresa formada pela associação da Braskem e o Grupo Idesa, uma das principais petroquímicas mexicanas. Juntas, as empresas desenvolveram no Estado de Veracruz o projeto Etileno XXI, o maior complexo petroquímico da América Latina, para a produção de eteno e polietileno de alta e baixa densidades. O projeto de US$ 5,2 bilhões foi o maior investimento privado no México nas últimas décadas.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 59
Kkkk 27
Triste 5
Raiva 0

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.