Brasileiro Vini dos Santos fatura o título da Primeira Liga da Turquia
0

Ponteiro agenciado pela ProSports ajudou o Tursad a garantir o acesso para a elite do Campeonato Turco

O ponteiro brasileiro Vini dos Santos, agenciado pela ProSports, se sagrou nesta quinta-feira campeão da Primeira Liga da Turquia, segunda divisão do Campeonato Turco. Sua equipe, o Tursad, derrotou o Hekimoğlu Global Connect Travel por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-23 e 25-14, em Ancara, e garantiu o acesso à elite para a próxima temporada.

O time entrou em quadra pressionado, pois só um 3 a 0 serviria para garantir a conquista. Horas antes, o Hatay Büyükşehir, que estava com a taça praticamente garantida, perdeu para o Akkus Belediyespor por 3 a 2, o que deu esperanças ao brasileiro.

“A final foi bem tensa, pois antes do nosso jogo, o Hatay já estava praticamente com a mão na taça, mas eles perderam. Entramos pressionados, pois precisaríamos vencer por 3 a 0 para sermos campeões. Conseguimos dominar o jogo desde o início, o que facilitou para o nosso lado. Graças a Deus deu tudo certo”, celebrou o experiente Vini, de 35 anos.

O atleta foi um importante pilar ofensivo no decorrer da campanha. Na maioria das vezes, terminou as partidas como maior pontuador do Tursad. Ele chegou a marcar 29 pontos no confronto contra o Hatay, que ficou com o vice-campeonato.

A conquista da Primeira Liga da Turquia é mais um resultado importante no currículo do ponteiro. Na última temporada, ele faturou os títulos da Liga e da Copa do Chipre, pelo Omonia Nicosia. Em 2019/2020, assegurou a taça da Liga de Belarus, pelo Stroitel Mińsk.

Vini também já passou por importantes clubes brasileiros, como RJX, Sada Cruzeiro, Taubaté, Maringá e Volta Redonda, além de ter atuado na Itália, na Argentina, na Suíça, nos Emirados Árabes Unidos e na Tunísia.

“Estou muito feliz em, no meu primeiro ano aqui na Turquia, já ter podido trazer esse título importante para a cidade”, disse o atacante.

Katarine Monteiro
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar