A Street League Skateboarding (SLS) retornou a Paris neste sábado, 11 de outubro, trazendo novamente o maior circuito de skate street do mundo para a lendária quadra Suzanne-Lenglen, no Stade Roland-Garros.
Os brasileiros marcaram presença com Giovanni Vianna terminando na segunda colocação geral masculina, com 34.8 pontos. O francês Vincent Milou venceu em casa com 36.1 pontos, em um dia de manobras de alto nível e emoção no coração de Paris. Sora Shirai fechou o pódio na terceira posição com 27.6 pontos.
“Fiquei muito feliz com o segundo lugar aqui no SLS Paris, principalmente por ter sido em Roland Garros. Eu curto muito jogar tênis, então essa conquista foi ainda mais especial para mim”, comentou Giovanni.
Rayssa Leal, tricampeã do SLS Super Crown (grande final do SLS Championship Tour) e 14 vezes campeã da SLS, não avançou para as finais. Sem Rayssa, a japonesa Aoi Uemura levou o título na disputa feminina com 29.8 pontos, Chloe Covell, da Austrália ficou em segundo (22.3 pontos) e Yumeka Oda, outra estrela do skate japonês ficou na terceira posição (21.1 pontos).
Também competiram outros talentos brasileiros, como Felipe Gustavo, Carlos Ribeiro, Filipe Mota e o medalhista olímpico Kelvin Hoefler.
Após o sucesso da primeira edição, que teve ingressos esgotados, a edição 2025 também seguiu o mesmo caminho com milhares de torcedores em uma das etapas mais aguardadas do SLS Championship Tour 2025. O público vibrou com manobras impressionantes, performances de alto nível e uma atmosfera eletrizante no coração da capital francesa.
Além do espetáculo, a SLS Paris 2025 deixará um legado para a comunidade local: o skatepark montado especialmente para a etapa será doado à região de Île-de-France, garantindo uma estrutura de nível internacional para jovens skatistas e fortalecendo ainda mais a cena do esporte no país.
A etapa de Paris reforça o papel da Street League Skateboarding como a principal liga internacional da modalidade, reunindo os maiores nomes do skate mundial e levando o esporte a novos públicos e territórios.
Agora, após a passagem pela capital francesa, o circuito segue para Las Vegas (EUA), em 25 de outubro, e encerra a temporada no Brasil, com o SLS Super Crown World Championship, nos dias 6 e 7 de dezembro, em São Paulo.