Home Notícias Economia Brasileiro é a favor de privatizar Correios e de venda de estatais para custeio de programas sociais
Economia

Brasileiro é a favor de privatizar Correios e de venda de estatais para custeio de programas sociais

Envie
Default Featured Image
Envie

A maioria da população brasileira é a favor da privatização dos Correios. O dado vem de pesquisa realizada pelo instituto Ideia Big Data encomendada pelo movimento Livres: 47% é a favor da privatização, 36% contra, 14% não souberam opinar e 3% disseram não saber.

O objetivo do Livres com a pesquisa é dar subsídio para os parlamentares debaterem a Reforma Administrativa, que ganhou prioridade na nova presidência da Câmara. A pesquisa foi feita com mais de 1600 pessoas por telefone celular, entre os dias 6 e 11 de janeiro, com recortes de classe social, faixa etária, gênero, escolaridade e região.

Esta foi a única estatal que a maioria se mostrou a favor de privatizar. A Eletrobras ficou em empate técnico, com 37% a favor da privatização e 38% contra.

Mas a ideia de privatizações ganha força conforme é dito qual seria o gasto com a renda obtida com as vendas. Caso a verba seja utilizada para custear programas sociais, 26% são a favor de privatizar qualquer empresa e 38% afirmam que depende da empresa. Apenas 19% são totalmente contra a venda de estatais nesse contexto.

Caso a venda de estatais seja para pagamento de dívidas públicas e gastos do governo federal, 17% se mostram a favor seja qualquer empresa, 41% entendem que depende de qual estatal e 26% são contra.

BNDES já aprovou R$ 100 milhões em recursos do Brasil Soberano para empresas da Bahia

BNDES já aprovou R$ 100 milhões em recursos do Brasil Soberano para empresas da Bahia

Leia Mais
Santander promove Wine Talks sobre plano de sucessão e preservação patrimonial

Santander promove Wine Talks sobre plano de sucessão e preservação patrimonial

Leia Mais
O que está saturado no marketing de influência: por que as marcas precisam repensar suas estratégias

O que está saturado no marketing de influência: por que as marcas precisam repensar suas estratégias

Leia Mais
De Tabatinga para o franchising nacional

De Tabatinga para o franchising nacional

Leia Mais
Ronaldinho Gaúcho acelera com a MotoChefe e assina o novo modelo elétrico, o R-10

Ronaldinho Gaúcho acelera com a MotoChefe e assina o novo modelo elétrico, o R-10

Leia Mais
Envie