Conecte-se conosco

Esportes

Brasileiro de Star confirmado para capital paulista de 9 a 11 de julho

Publicado

em

O Campeonato Brasileiro de Star 2021 será oficialmente realizado de 9 a 11 de julho, no Yacht Club de Santos Amaro (YCSA), na Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP).

A tradicional competição da classe com mais medalhas de ouro olímpicas do País conta com 15 duplas confirmadas. A organização promete adotar todos os protocolos de segurança no combate ao COVID-19.

Os atuais campeões Lars Grael e Guilherme de Almeida tentarão mais um título seguido nas regatas, agora em São Paulo. Em 2020, a dupla ficou com o primeiro lugar no Iate Clube do Rio de Janeiro, em novembro, no evento em paralelo à Taça Royal Thames. O pódio teve ainda João Signorini /Arthur Lopes (ICRJ/YCSA) e Mario Sergio de Jesus / Ubiratan Matos (YCI).

”Será um campeonato bastante disputado no YCSA, que nos abriu as portas para fazer o evento. Teremos todos os protocolos de segurança e certamente as regatas farão jus à história da classe Star no Brasil, reunindo grandes campeões em várias categorias de barcos”, disse Arthur Lopes, secretária do VII Distrito da Classe Star.

Lars Grael tentará seu 10º título nacional na classe Star.

O medalhista olímpico de Seul 1988 e Atlanta 1996 é o maior campeão do evento, que começou em 1955 segundo a International Star Class Association.

A primeira conquista de Lars Grael no Brasileiro de Star foi na competição de 2008 ao lado do proeiro Marcelo Jordão, no Iate Clube de Brasília.

Duplas confirmadas

Admar Gonzaga / Ronald Seifert
Alessandro Pascolato / Henry Boennig
Wagner. Bojlesen / H. Cabette
Roberto Martins / Marco Lagoa
Marco Szili / Kasuo Miyake
Lars Grael / Guilherme de Almeida
Daniel de LaTorre (ARG) / Manoel Bunge (ARG)
Mário de Jesus Jesus / Ubiratan Matos
Marcelo Fuchs / Arthur Lopes
Alberto Guarischi / Pedro Tinoco
Robert Rittscher / Marcelo Jordão
André Diomelli / Maurício Bueno
Jorge Bhering / Gustavo Kunze
Maurício Bueno / Pedro Trouche
Luiz Augusto Gonzaga / Sergey Frantov

Lista dos últimos campeões da última década

2020 – Lars Grael / Guilherme de Almeida
2019 – Lars Grael / Samuel Gonçalves
2018 – Torben Grael / Arthur Lopes
2017 – Lars Grael / Samuel Gonçalves
2016 – Torben Grael / Arthur Lopes
2015 – Lars Grael / Samuel Gonçalves
2014 – Torben Grael / Guilherme de Almeida
2013 – Lars Grael / Samuel Gonçalves
2012 – Lars Grael / Samuel Gonçalves
2011 – Lars Grael / Samuel Gonçalves
2010 – Robert Scheidt / Bruno Prada

Os organizadores são: Yacht Club de Santo Amaro, Federação de Vela do Estado de São Paulo – FEVESP, Confederação Brasileira de Vela – CBVELA e Secretaria do VII Distrito da Classe Star. O Brasileiro de Star tem apoio de Terra Nova Trading, Witec, Clinica Miyake, 1Team Cloud e Digital Experian.

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA