Home Notícias Brasil estreia no Mundial de Flag com vitórias no feminino e duelos complicados no masculino
Notícias

Brasil estreia no Mundial de Flag com vitórias no feminino e duelos complicados no masculino

Envie
Default Featured Image
Envie

Teve início nesta segunda-feira (06) o Mundial de Flag Football da IFAF – Federação Internacional de Futebol Americano, e o Brasil já foi a campo tanto no feminino, quanto no masculino. A seleção feminina conseguiu duas vitórias e lidera a sua chave, enquanto a seleção masculina sofreu dois revés em sua estreia na disputa de um Mundial de Flag.

Lembrando que o Mundial está sendo realizado em Jerusalém (capital de Israel) no Kraft Family Sports Campus. A estrutura pertence a Robert Kraft, dono do time de futebol americano New England Patriots.

Seleção Feminina do Brasil termina primeiro dia de Mundial de Flag Football com 100% de aproveitamento

A Seleção Brasileira Feminina de Flag Football terminou o primeiro dia do Mundial com duas vitórias em dois jogos.

Na primeira partida, o Brasil venceu o Japão por 20 a 14 em partida disputada até o final. O ataque e a defesa tiveram uma grande atuação.

O primeiro touchdown foi de Alessandra Rodrigues “Alezinha”, com extra point convertido por Taísa Gomes. Taísa anotou os dois touchdowns restantes, com o extra point convertido no segundo com Lara Nesralla. O Japão até esboçou uma reação no último drive da partida, mas a defesa do Brasil segurou e garantiu a vitória na estreia.

Na segunda partida, o Brasil teve mais uma atuação positiva do ataque e da defesa e venceu a Dinamarca por 41 a 19.

O primeiro tempo foi o mais disputado, com Luiza Calaça anotando o primeiro touchdown da partida, deixando o placar em 6 a 0 pois não teve conversão.

Os dois touchdowns seguintes foram de Taísa Gomes. O extra point foi convertido em um deles com Luiza Calaça. A seleção dinamarquesa até enconstou no placar, mas o primeiro tempo foi encerrado com o Brasil na frente, 19 a 13.

No segundo tempo a partida foi mais tranquila para a Seleção Brasileira, com mais três touchdowns anotados.

O primeiro foi com Luiza Calaça, com conversão de dois pontos anotada por Lara Torelli. O segundo com Taísa Gomes com mais uma conversão de extra point de Lara Torelli. E o último anotado por Lara Nesralla com conversão de extra point de Luiza Calaça.

A Dinamarca apenas anotou um touchdown, e a Seleção Feminina do Brasil conseguiu a segunda vitória no Mundial de Flag Football.

A head coach Victoria Gugliemo, destacou que os objetivos de vencer as duas partidas foram alcançados. Ela também destacou a eficiência do que foi treinado.

“Estou muito feliz que os objetivos foram concluídos que eram vencer os jogos de hoje. Mas, estou feliz ainda de ver tudo que a gente treinou nesses últimos tempos, super difíceis,  sendo feito em campo e muito bem”, diz Victoria, que declarou também que o dia foi “perfeito” para a equipe.

A Seleção Brasileira Feminina volta a campo amanhã (07) às 09h no Horário de Brasília, onde enfrentará a anfitriã Israel.

Seleção Brasileira Masculina estreia no Mundial de Flag Football

A Seleção Brasileira Masculina de Flag Football jogou nesta segunda-feira (6) contra a Suíça no que foi sua primeira partida da história do Mundial.

Apesar da derrota por 37×13, dois momentos marcantes aconteceram. Além do fato de ter sido a primeira partida em mundiais, foi anotado o primeiro touchdown da história da Seleção Masculina em um Mundial de Flag Football com Leonardo Araújo.

Leonardo também anotou o segundo touchdown do Brasil. Dessa vez, houve a conversão de extra point.

Na segunda partida, o Brasil enfrentou a Dinamarca, top 3 do mundo, e não conseguiu segurar o ataque da equipe adversária. O Brasil acabou perdendo por 32 a 0.

Os brasileiros enfrentam nesta terça-feira (7) as seleções da Itália as 4h da manhã e do Japão (top 8 do mundo) as 6h30 da manhã, ambas no Horário de Brasília.

CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) é a instituição máxima do futebol americano no Brasil, sendo responsável por regulamentar, organizar e fomentar o esporte no país. Além da modalidade tradicional do futebol americano, também é responsável pelas modalidades flag football e futebol americano de areia (beach football). Também é a responsável e gerencia as seleções brasileiras.

Como é o novo perfil que o mercado procura em marketing e como Felipe Secol o representa

Como é o novo perfil que o mercado procura em marketing e como Felipe Secol o representa

Leia Mais
Inova Silver reúne líderes empresariais para discutir como a longevidade está transformando o mercado e criando oportunidades de negócios

Inova Silver reúne líderes empresariais para discutir como a longevidade está transformando o mercado e criando oportunidades de negócios

Leia Mais
3 Sites Confiáveis para Comprar Seguidores no TikTok

3 Sites Confiáveis para Comprar Seguidores no TikTok

Leia Mais
Países amazônicos não precisam de intervenções estrangeiras, diz Lula

Países amazônicos não precisam de intervenções estrangeiras, diz Lula

Leia Mais
Zurich reforça compromisso social em Blumenau com ação voluntária no Lar Betânia

Zurich reforça compromisso social em Blumenau com ação voluntária no Lar Betânia

Leia Mais
Envie