Home Notícias Brasil é único país com nova geração de bactericida que elimina micoses, dermatites, fungos, mofo e chulé
Notícias

Brasil é único país com nova geração de bactericida que elimina micoses, dermatites, fungos, mofo e chulé

Envie
182cb57c 2b7e 4d44 A521 84ea351d57ce
Envie
A Aya Tech, startup de alta tecnologia especializada no desenvolvimento de produtos cosméticos e saneantes inovadores para o mercado de saúde e bem-estar, é a única empresa do mundo que possui em seu portfólio de produtos um fungicida e bactericida multifuncional de longa duração capaz de acabar com o mau cheiro e esterilizar por 60 dias roupas, acessórios e calçados esportivos.
O desodorizador antimicrobiano se chama Microbac e foi criado com nanotecnologia pela cientista brasileira Fernanda Checchinato, que é CEO da Aya Tech e graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais pela mesma instituição e pelo CNRS Lyon França e com curso de especialização de materiais inorgânicos e metálicos pela JICA em Osaka Japão.
Com formulação à base de polímeros de silicone funcional quaternizado e usando água como solvente, o Microbac foi desenvolvido para aplicação exclusiva em spray em roupas, tecidos e superfícies. É ideal para uso em tênis, viseiras, palmilhas, meias, joelheiras, capacetes de motociclistas e ciclistas, luvas de boxe, camisetas, shorts, leggings e outros acessórios e peças de academia e de vestuário esportivo, com efeito que dura por até 20 lavagens ou 60 dias impedindo e eliminando a proliferação de bactérias, fungos, mofos, bolor, suor, manchas, micose e odores desagradáveis como chulé e fetidez em axilas, joelhos e virilhas.
Além do amplo espectro de uso e do tempo em que se mantém ativo, outro diferencial em relação aos produtos convencionais é a tecnologia não migrante do Microbac, que garante que o produto não passe para a pele ou para o ambiente. 
Segundo Fernanda Checchinato, o pulo do gato está no princípio ativo e na tecnologia de aderência. Como cada partícula do Microbac tem menos de 100 mícrons (um mícron equivale à milésima parte do milímetro, sendo, portanto, um milionésimo do metro), a aderência se dá em nível atômico e os componentes químicos da fórmula atacam o microrganismo de igual para igual.
“É uma tecnologia criada por nós, sem igual no mundo e que garante proteção superior a 99% contra fungos e bactérias, com ação comprovada em dezenas de testes realizados em laboratórios no Brasil e no exterior, além da aprovação da Anvisa”, conclui a empreendedora.
Mais informações estão disponíveis em http://www.aya-tech.com.br.
ESCALA 6×1: QUEM PAGA ESSA CONTA?
ESCALA 6×1: QUEM PAGA ESSA CONTA?
Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
Jovens do Sul Global ganham voz ao terem delegação na COP 29
Jovens do Sul Global ganham voz ao terem delegação na COP 29
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Envie

RBN Stories