O Brasil deve perder 800 milionários em 2024, sendo a sexta maior “fuga de milionários” do mundo, de acordo com um estudo de uma consultoria americana.
Consultamos o Dr. Vinicius Bicalho, membro da American Immigration Lawyers Association (AILA) e especialista internacionalmente reconhecido em imigração, que destacou algumas razões para que muitos milionários de países em desenvolvimento como Brasil, Índia e África do Sul tendem a se mudar para outros lugares do mundo. Segundo o especialista a busca está relacionada a um estilo de vida melhor, com mais segurança e melhores serviços de saúde e educação, por exemplo.
O Brasil aparece no sexto lugar do ranking de países que mais devem perder pessoas de alta renda em 2024, ficando atrás da China, Reino Unido, Índia, Coreia do Sul e Rússia.
“Muitos brasileiros procuram oportunidades em países como os EUA, mas esse público específico quer qualidade de vida, saúde e segurança,” destaca o Dr. Bicalho, que completa: “Atuando no mercado há 20 anos, esse movimento só cresce com o passar do tempo. E digo mais, não só de milionários, mas também da classe média, que são profissionais qualificados e vão com suas famílias.”