Bob & Brudy lançam “Jogo do Amor” e apresentam o universo do álbum “Marginal Country ‘N’ Grass”

Bob & Brudy lançam “Jogo do Amor” e apresentam o universo do álbum “Marginal Country ‘N’ Grass”

Fernanda Leite
4 min p/ ler 53 já leram

A letra da faixa percorre toda a cartela do jogo do bicho, incorporando animais e números como metáforas para uma história de amor marcada pela dualidade entre sorte e azar

Musicalmente, o single transita entre o country rock, o bluegrass e vertentes afins

Ouça o single

Nesta sexta-feira (20 de fevereiro), a dupla Bob & Brudy lança, em todos os aplicativos de música, o single “Jogo do Amor”, pela Marã Música. A faixa funciona como um cartão de visitas do universo estético e narrativo que permeia o álbum “Marginal Country ‘N’ Grass”, misturando romance, ironia e crítica social a partir de referências profundamente enraizadas no imaginário popular brasileiro.

“‘Jogo do Amor’ nasce da vontade de retratar a vida real, o cotidiano de lugares simples do interior brasileiro: o buteco, as conversas de esquina, as práticas muitas vezes ilegais que fazem parte do imaginário popular”, explicam os artistas. A letra percorre toda a cartela do jogo do bicho, incorporando animais e números como metáforas para uma história de amor marcada pela dualidade entre sorte e azar. “A música brinca com essa ideia de ganhar no amor e perder no jogo, ou o contrário, costurando romance e marginalidade de forma leve, bem-humorada e extremamente brasileira”, completam.

Musicalmente, o single transita entre o country rock, o bluegrass e vertentes afins, já antecipando a identidade sonora do álbum completo. “A gente quis um som orgânico, cru e quente, que valorizasse a performance e a troca entre os músicos”, contam Bob & Brudy. Gravada em sessões intimistas no Chalé de Ipê, base criativa do projeto, a faixa aposta em instrumentos acústicos de timbres amadeirados, agora somados à presença da bateria, que amplia a dinâmica rítmica sem perder o caráter essencialmente acústico.

A composição surgiu de uma experiência curiosa: “A ideia veio depois que o Brudy conheceu um bicheiro e ficou fascinado pela dinâmica e pela história do jogo do bicho”, relembra a dupla. A partir disso, vieram pesquisas sobre a origem e o funcionamento da prática, que acabaram inspirando um paralelo direto com o amor verdadeiro. “É aquele amor puro, sem interesse, em que você se arrisca inteiro, mesmo sem nenhuma garantia de retorno”, explicam.

Com “Jogo do Amor”, Bob & Brudy buscam uma conexão direta com quem se reconhece como o verdadeiro povo brasileiro. “Tem a simplicidade do buteco, a vida dura do interior e também essa esperança de uma vida melhor, nem que seja por caminhos tortuosos”, afirmam.

A expectativa para o lançamento é das mais sinceras. “É um trabalho feito na raça, com o coração, e que não se parece com nada que a gente já lançou antes”, destacam. A parceria com a Marã Música marca um novo momento na trajetória da dupla. “Trouxe um fôlego novo e uma forma diferente de pensar e trabalhar esse lançamento”, completam.

“Jogo do Amor” contará ainda com um videoclipe, com data e horário a serem divulgados em breve. O vídeo aposta no clima de comédia interiorana, com referências diretas a Mazzaropi, Os Trapalhões e Hermes & Renato. O roteiro é assinado pela própria dupla, que também atua no clipe. Bob interpreta o personagem principal, um homem que tenta de todas as formas conseguir dinheiro para viver seu romance ao lado de sua amada, interpretada por Steffani Trampusch. A produção é de Juliana Tonussi, que também assina a capa oficial do single.

 

CONFIRA A LETRA DE “JOGO DO AMOR”:

 

E se eu falar que peguei tudo que eu tenho

E apostei tudo no bicho

Similaridade com avestruz

Será que você é pro meu bico?

 

Sonhei com águia, lá de cima dá pra ver é

09 eu sou o burrinho

A borboleta faz lembrar você

Vai dar o 13, eu tô sentindo

 

Você foi um cachorro bem fiel

Sob quatro patas me latiu

O jogo que um cabra macho joga 24

E se não der, joga de novo

 

Carneiro bom tem o chifre duro

Que bela pata de camelo, picada de cobra

Na pegada de um coelho

 

REFRÃO

Fui cavalo, eu sei de olhar

43, de jeitinho viciante

Fui cavalo, eu sei de olhar

43, de jeitinho viciante

Fui cavalo, eu sei de olhar

43, que joguinho viciante

Fui cavalo, eu sei, amei

 

Sempre falha minha memória de elefante

48 “Oras”, já sabia disso antes

Hoje o galo acordou muito mais cedo

51 na mente pra não entrar no desespero

 

Me levantei me sentindo muito mais gato

Tem jacaré, o leão e o macaco

Parece porco, mas não deixem perceber

Que o 69 é uma opção para vocês

 

Eu vou de pavão pra chamar atenção

E se der peru, I love you

Jogar no touro os meus dois dentes de ouro

Paga de tigrão, tem os dom na mão

 

De 91 pra abraçar mais um

Tem o veado, esquece a vaca

E marca o 01

 

REFRÃO

Fui cavalo, eu sei de olhar

43, de jeitinho viciante

Fui cavalo, eu sei de olhar

43, de jeitinho viciante

Fui cavalo, eu sei de olhar

43, que joguinho viciante

Fui cavalo, eu sei

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 25
Kkkk 11
Triste 11
Raiva 3

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.