Home Notícias Não Me Perturbe ANATEL: A melhor maneira para bloquear ligações de operadoras de telefonia e bancos
Notícias

Não Me Perturbe ANATEL: A melhor maneira para bloquear ligações de operadoras de telefonia e bancos

Envie
Default Featured Image
Envie

Diariamente, as pessoas costumam receber ligações do setor de telemarketing das empresas.

Essas ligações são feitas para ofertar serviços, informar sobre novas promoções, ou indicar planos que possam estar de acordo com o perfil do cliente, segundo a análise da própria empresa.

Entretanto, por mais que a ideia seja algo que possa ser positivo para os clientes, nem sempre essas ligações são bem vindas.

Afinal, elas podem ocorrer a qualquer momento, inclusive em situações inesperadas ou casos em que a pessoa não consegue atender ao telefone de maneira nenhuma.

Por serem ligações que acontecem em momentos incômodos e de forma frequente, as pessoas procuram métodos para bloquear de maneira imediata esses contatos feitos pelas empresas. Afinal de contas, apenas desligar não é o suficiente.

Assim, muitos estão recorrendo ao site Não Me Perturbe ANATEL. Então, caso queira saber mais sobre a página, continue a leitura.

Como funciona o site Não Me Perturbe ANATEL

Por causa das ligações serem vistas como um problema na vida de muitos brasileiros, a Agência Nacional de Telecomunicações (conhecida como Anatel), autorizou a criação de uma plataforma digital no ano de 2019.

Por ela, os usuários podem se cadastrar para evitar receber quaisquer ligações dos setores de telemarketing.

As empresas responsáveis pelo desenvolvimento do site, foram os próprios empreendimentos que costumam ligar para os usuários. Ou seja, empresas como a Vivo, Tim, Claro, Oi, Nextel e outras foram as desenvolvedoras da página.

Essa é uma forma de eles atenderem a uma necessidade de grande parte da população, prestando o serviço para bloquear ligações de operadoras de telefonia e bancos.

Conheça quais ligações podem ser bloqueadas pelo site

Inicialmente, conforme informações do site Quero Telefone, o site do Não Me Perturbe ANATEL foi criado com o objetivo de bloquear as ligações feitas por empresas de telefonia, que entravam em contato com os clientes para ofertar planos.

Só que os clientes queriam e precisavam que esse atendimento do site fosse ampliado.

Por isso, o site, hoje, promove o bloqueio de ligações feitas pela Telecom, empresas de banco e, inclusive, aquelas que ligam para ofertar empréstimos.

Contudo, é importante ressaltar que o site não consegue bloquear todas as ligações. Desse modo, o serviço contempla algumas das principais empresas para o bloqueio.

Caso tenha dúvidas, é possível visualizar uma lista com o nome das empresas que estão cadastradas para bloqueio no site, ao final do preenchimento do formulário para o uso do site.

Descubra como se cadastrar no site Não Me Perturbe ANATEL

Depois de entender melhor como o site funciona, é importante conhecer o passo a passo de como fazer o seu cadastro. Primeiramente, o usuário deve criar um login para o acesso da página.

O login é feito clicando aqui. Na sequência, é preciso clicar em “cadastrar” e inserir seus dados para montar um perfil na página. Em seguida, você receberá um e-mail de confirmação. É só clicar, e seu login estará pronto.

Quando o cadastro for confirmado, você poderá adicionar seu número de telefone, e escolher quais são as empresas que deseja bloquear as ligações.

Saiba mais sobre como bloquear ligações de operadoras de telefonia e bancos

Apesar de o cadastro ser algo fácil e feito em pouquíssimo tempo, é importante dizer que o bloqueio das ligações pode demorar.

Em outras palavras, por mais que você tenha o cadastro ativo no site, isso não significa que o bloqueio irá acontecer de forma imediata.

Na realidade, as empresas que você selecionar para bloquear as ligações, terão até o máximo de 30 dias para efetivar o pedido. Então, existe um prazo para que a solicitação dos clientes seja aceita pelas empresas.

E caso queira editar ou excluir alguma empresa da sua lista de bloqueios, saiba que no seu perfil do site, você pode consultar ou fazer as edições que achar necessário.

Contato do site Não Me Perturbe ANATEL.

Algumas dúvidas acerca do uso do site podem aparecer. Por isso, a página conta com uma seção de dúvidas frequentes, no qual existem respostas às perguntas mais comuns dos usuários da página.

Essas perguntas são diretas e objetivas, facilitando o entendimento dos clientes.

No entanto, se a sua dúvida não estiver nessa lista, a Central de Atendimento ao Cliente do site, tem um setor que pode melhor te orientar. Clique em “entre em contato” ao final da página e mande sua pergunta.

Inscreva-se para receber notícias sobre Notícias

Envie

RBN Stories