0

A produção de camarões atingiu cerca de 120 mil toneladas no Brasil, em 2020, de acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC). O país tem potencial para aumento da oferta nos próximos anos. Para isso, o eficaz controle de enfermidades é um componente essencial. Com o objetivo de contribuir com a expansão dessa atividade, a Biomin – empresa de soluções naturais para nutrição animal – traz ao Brasil a linha de probióticos AquaStar®, que melhora o desenvolvimento de espécies aquícolas a partir da melhoria da saúde intestinal e qualidade da água nos tanques de produção. A apresentação completa da linha acontece no dia 23 de fevereiro, às 16h, pelo link https://ahead.biomin.net/pt-br/pt-br/lancamento-aquastar-br

Especialistas apresentarão conteúdos técnicos atuais sobre importantes desafios sanitários da carnicicultura. São eles: professor José Luiz Pedreira Mouriño, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que abordará o tema “Como a Biorremediação pode ajudar na Aquacultura sustentável”, e o diretor geral da Biomin Equador, Julio M. Achupalas, que irá conversar sobre “Abordagens práticas no Controle de Vibrio”.

“Quando falamos em controle de enfermidades na aquacultura, a água é o fator de maior importância a ser acompanhado de perto. É preciso atender a parâmetros de qualidade, como temperatura, pH, oxigênio e dureza, entre outros. Melhorar o meio é a chave para melhor desempenho e produtividade dos camarões”, explica Julio, da Biomin.

O especialista pede atenção a determinadas enfermidades responsáveis pela restrição da carcinicultura em muitos países. “O uso excessivo de antibióticos e a poluição da água também são temas que precisam ser discutidos de maneira aprofundada. Nossa proposta é que os produtores brasileiros tenham acesso a soluções inovadoras que contribuam para o sucesso dos negócios. É a partir do correto manejo da água, ração de qualidade e medicamentos eficientes que a carnicicultura torna-se importante fonte de alimentos saudáveis e de qualidade com o mínimo impacto ambiental e social”, conclui Luciano Sá, diretor técnico da Biomin para América Latina.

Serviço

Lançamento Linha AquaStar®

Data: 23/02/2021

Horário: às 16h

Link: https://ahead.biomin.net/pt-br/pt-br/lancamento-aquastar-br

centralrbn

Dados vazados? O que fazer?

Artigo anterior

Diretoria de Ordem Pública de Camaçari planeja novas ações

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias