Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

Bianca Gama lança plataforma que une startups a editais: “Transformando ideias em impacto real”

Publicado

em

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O empreendedorismo tech ganhou um novo “match” nesta terça-feira (29). O Collab Summit, realizado no Porto Maravalley no Rio de Janeiro, recebeu o lançamento da plataforma HIP Global, que irá unir startups brasileiras a editais ao redor do mundo. Idealizado por Bianca Gama, a professora e empresária destacou a importância do Hub para o fomento de parcerias estratégicas. 

“Muitas vezes, as empresas se enxergam como pequenas, apenas com um sonho, mas é essencial compreender que todo crescimento segue um passo a passo. Os editais são ferramentas estratégicas nesse processo, e a inovação exige flexibilidade para se adaptar às necessidades do momento. Aproveitar as oportunidades certas é fundamental. Essa adaptação não ocorre instantaneamente, mas um projeto bem estruturado é dinâmico e se ajusta ao cenário atual, se alinhando, inclusive, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O primeiro problema que acontece é a dificuldade de achar os editais; o segundo é que pode demorar de 10 dias a 3 meses para submeter o projeto; e o terceiro problema é a execução e a prestação de contas, e minha missão é justamente apoiar empresas nesse match do melhor edital e adequar seu projeto para que o olho do decisor brilhe e o empreendedor não perca a oportunidade, transformando ideias em impacto real”, disse Bianca, pesquisadora e empresária especialista em tecnologia e inovação no esporte. 

O HIP Global nasceu com o objetivo de transformar a conexão entre empreendedores e investimentos nacionais e estrangeiros. O Hub, que já captou R$ 8 bilhões em editais rastreados, irá localizar as oportunidades que melhor se adequam aos projetos cadastrados. O processo pode ser realizado de forma autônoma ou com suporte especializado em todo o processo.  

“Existem milhões em recursos, principalmente estrangeiros, para brasileiros. A gente precisa conhecer isso. Por isso hoje lançamos o Hub para Incentivos e Parcerias. A partir de hoje, ela existe pra conectar você a milhões de incentivos, distribuídos em diversos setores”, completou. 

A plataforma foi lançada durante a mesa de Parcerias e Empreendedorismo no Collab Summit. Além de Bianca, o encontro também contou com a presença de Maria Antonia Chady, cofundadora do Papo Delas; Angelita Oliveira, fundadora da Women in Sales Brasil; e Marcelle Soldá, project manager da Global Startups, parceira do HIP Global.  

O evento teve o patrocínio acadêmico da Faperj, patrocínio bronze da Nexus, realização da Go Beyond e eMuseu do Esporte, realização Acadêmica da UERJ e apoio do Sebrae e do Maravalley. 

Saiba mais no site oficial da plataforma: https://www.hipglobal.com.br

Imprensa Leia Mais

Diferenciação não é privilégio do luxo, afirma consultor Rizzieri Gomes no Chá das Cinco

Crédito:jittawit.21/istock Leia Mais

Como aplicar o conceito ESG na sua empresa

Foto: Kasto/Divulgação: Canva Leia Mais

UniNorte e ABRAPS realizam Meet Up Pré-COP30

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard Leia Mais

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.