Best-seller do The New York Times combina mitologia asiática a famoso conto de fadas

Uma princesa banida, um dragão extraordinário, seis pássaros encantados e a maldição da bruxa que não pode ser revelada . É com este enredo diverso, mágico e que celebra a cultura asiática que Os seis grous conquistou a lista de mais vendidos do The New York Times e agora ganha edição brasileira pela Plataforma 21.

Este é o primeiro volume da duologia de Elizabeth Lim, uma releitura do clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm, “Os seis cisnes”. O enredo cheio de aventuras e magia tem como coadjuvantes os grous, aves sagradas que simbolizam paz e vida longa na cultura japonesa.

Shiori é a única princesa do reino de Kiata e guarda consigo um segredo: a magia corre em suas veias – ela pode dar vida a origamis e fazer amizade com dragões. Audaciosa, acredita que é capaz de mudar a própria vida com mágica, mas é impedida pela maldição da madrasta malvada. A personagem é condenada a esconder o rosto, ficar sempre sozinha e silenciosa, enquanto os seis irmãos vivem transformados em grous. A única forma de salvá-los e ser livre é capturar a madrasta e roubar a pérola de dragão.

Este é o quinto lançamento de Elizabeth Lim, que começou a escrever aos dez anos fanfics de Sailor Moon e Star Wars. A cultura oriental sempre esteve presente na vida da autora: morou em Tóquio, no Japão. Ela agora reside em Nova York com o marido e duas filhas.

Ficha técnica:

Título: Os seis grous
Título original: 
Six Crimson Cranes
Autora:
 Elizabeth Lim
Número de páginas: 416
ISBN:  978-65-88343-18-0
Editora: Plataforma 21
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 69,90
Link de venda: Plataforma 21

Elizabeth-Lim-OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Sobre a autora: Elizabeth Lim cresceu na Califórnia (EUA), nos arredores da Baía de São Francisco. Lá ela foi alimentada com boas doses diárias de contos de fadas, mitos e canções. Mais tarde, formou-se nas universidades americanas de Harvard e Juilliard. Antes de se tornar escritora, Elizabeth trabalhou como compositora musical de filmes e jogos de videogame, e ela sempre tem as melhores ideias de histórias para seus livros quando está perto de um piano. Atualmente, a autora vive na cidade de Nova York com o marido e suas duas filhas.