Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Bem fisicamente, mentalmente e motivado, Ulan quer fazer história na etapa de Val di Sole da Copa do Mundo

Publicado

em

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O baiano Ulan Galinski volta à Copa do Mundo de mountain bike nesta sexta-feira (20) para a etapa de Val di Sole, na Itália. Na última prova da competição, disputada em Leogang, na Áustria, no início do mês, o atleta da Equipe Caloi Henrique Avancini Racing teve uma corrida muito desafiadora.  

Logo na largada do XCO, Ulan se envolveu em um acidente e precisou fazer uma prova de recuperação. No final, a 27ª colocação corou como seu melhor resultado em etapas da Copa do Mundo disputadas na Europa. 

“Um atleta caiu na minha frente e acabei sendo engolido pelo pelotão. Tive que sair do fundo e fazer uma prova de recuperação”, relatou. Apesar do contratempo, Ulan celebrou o desempenho. “Foi um misto de frustração e satisfação. Mesmo com o incidente, considero que tive uma ótima performance. Esse resultado me deixou com um gostinho de quero mais”, destacou o atleta, que vinha de sete vitórias UCI na temporada, além de ter sido vice-campeão Pan-Americano na Costa Rica.  

Após a etapa austríaca, Ulan seguiu na Europa e foi para a Itália, onde realizou treinamentos intensos na região das Dolomitas, um verdadeiro berço de atletas olímpicos de esportes de inverno. “A última semana foi muito especial treinando nas montanhas duras da região e cercado de pessoas incríveis. Saio muito fortalecido desse período”, destacou o atleta. 

Em Val di Sole, Ulan competirá as prova do Cross Country Olímpico (XCO) e Short Track (XCC). A etapa ocorrerá entre os dias 19 e 22 de junho. “Estou me sentindo muito bem fisicamente, feliz mentalmente e muito motivado. Acredito que posso entregar um grande resultado”. 

Ulan vive uma temporada de destaque, tanto no Brasil quanto no exterior. Nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo, realizadas em Araxá (MG), ele conquistou duas 12ª colocações nas provas de XCO, competindo contra os melhores do mundo. No Pan-Americano, na Costa Rica, Ulan garantiu a medalha de prata no XCO representando o Brasil. De volta ao país, acumulou pódios em todas as competições que disputou, tanto no XCO como nas provas do Short Track (XCC).  

Além da Caloi, a Equipe Caloi Henrique Avancini Racing tem os patrocínios de Shimano, ERT, FSA, MOTUL, Lazer, Oakley, Z2, Vittoria, FOX, Avancini Bikes, Pimenteira Imperial, Prologo, U2E, semexe e CeramicSpeed. 

Mirando uma vaga na próxima Libertadores, Bahia recebe o Vasco Leia Mais

Mirando uma vaga na próxima Libertadores, Bahia recebe o Vasco

Fernanda Paradizo / HT Sports Leia Mais

Circuito de Corridas CAIXA chega a Belo Horizonte no dia 14 de dezembro

Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana Leia Mais

Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega Leia Mais

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia Leia Mais

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.