Siga-nos nas Redes Sociais

Economia

BB oferece atendimento em Libras a clientes com deficiência auditiva

Publicado

em

Por

Default Featured Image

[ad_1]

Os clientes do Banco do Brasil com deficiência auditiva ou de fala passam a ter atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos serviços presenciais e remotos. A novidade vale para as agências, a Central de Relacionamento, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a Ouvidoria.

Intérpretes em uma central especializada ajudarão os clientes por meio de chamadas de vídeo, tanto no atendimento físico nas agências como no remoto.

Para fornecer o atendimento às pessoas com deficiência auditiva e de fala, o Banco do Brasil firmou parceria com o Icom, plataforma de referência no mercado em tradução para pessoas surdas. A plataforma fornece comunicação  em  Libras, leitura labial ou texto a qualquer hora e em qualquer dia, para todas as pessoas que precisem de acessibilidade.

Como funciona

O oferecimento da tradução simultânea ocorre por meio de chamada de vídeos com uma empresa especializada. Nas agências, a chamada é iniciada pelo funcionário do Banco do Brasil. No aplicativo ou no site da instituição financeira, o cliente pode iniciar uma chamada de vídeo com um intérprete, que, por meio de uma linha exclusiva com o BB, traduz o atendimento da Central de Relacionamento BB, SAC e Ouvidoria.

Segundo o Banco do Brasil, a iniciativa está alinhada aos dez Compromissos em Sustentabilidade assumidos pela instituição em 2021. O banco tem metas a serem implementadas até 2030 de negócios sustentáveis, investimento responsável e em gestão ambiental, social e de governança.

A instituição também treina os funcionários para melhorarem o atendimento a pessoas com qualquer tipo de deficiência. Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva ou de fala no Brasil. Desse total, quase 3 milhões são totalmente surdas e não têm fluência em português, usando a Libras como principal idioma de comunicação.

[ad_2]

Fonte

Crédito: Divulgação. Leia Mais

Grupo baiano abre mais de 100 oportunidades de emprego com novos restaurantes no Riomar Recife

Concessionária Motiva anuncia venda de operação no ramo aeroportuário Leia Mais

Concessionária Motiva anuncia venda de operação no ramo aeroportuário

Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ Leia Mais

Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ

Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9% Leia Mais

Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%

Dólar encosta em R$ 5,34 após ata de reunião do Banco Central dos EUA Leia Mais

Dólar encosta em R$ 5,34 após ata de reunião do Banco Central dos EUA

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.