Home Música Banda Cidrais lança álbum de estreia pelo selo Toca Discos
Música

Banda Cidrais lança álbum de estreia pelo selo Toca Discos

Envie
Banda Cidrais lança álbum de estreia pelo selo Toca Discos
Envie

(Cidrais por Yasmin Victorino)

  • A coletânea de música popular brasileira que toca em temas como amor, luto, suicídio e transformação sai nesta sexta (29).
  • O álbum recebe show de lançamento no Teatro do Paiol, Curitiba (PR), no dia 10/12.

Escute aqui.

Binho Cidral, Vinicius Cidral e Larissa Cidral, nasceram exatamente nesta ordem. Irmãos de Curitiba (PR), apresentaram o seu projeto para Constança Scofield e Felipe Rodarte do selo Toca Discos (4 vezes nomeado ao Latin Grammy) e logo, foram acolhidos e fecharam parceria para trabalhar no “Cidrais” nome do trio e do primeiro álbum que sai nesta sexta (29), em todas as plataformas digitais. 

“Cidrais” é sensível e plural, uma obra que reflete na profunda conexão com todas as formas de arte que permeou a vida desde a infância dos irmãos, começando por uma telemensagem que sua mãe possuía e chamava “Amor & Cia”, ali, eles se divertiam e foram acostumados a mostrar afeto dentro do dia-a-dia, ao pegar no microfone e falar, ou até receber homenagens e serenatas. Daquele momento, que mal sabiam que traria uma inspiração para o trabalho musical ao start da decisão, quando precisaram passar por um processo de luta e luto com a mãe. 

A mamãe Cidral, infelizmente, foi diagnosticada com câncer e os irmãos precisaram se unir ainda mais para viver esse momento e depois passar pela dolorosa experiência de luto no ano de 2018. A música foi um alento e uma forma de tocar em temas não tão fáceis, mas totalmente precisos para garantir uma superação e transformação. 

Queremos que nossa música seja um espaço seguro para as pessoas acessarem suas emoções“, completa Larissa, a irmã mais nova e psicóloga de formação, destacando o caráter terapêutico que a música teve em suas vidas.

O álbum de dez faixas começa com a já lançada “Anuário” que convida os ouvintes a uma viagem de recordações, celebrando a construção de novas memórias de forma solar e envolvente. Ainda na energia alto astral, “Alice” narra a jornada de uma mulher em busca de amor e sonhos. A música foi um presente de um amigo compositor, Lucas Bieni, e conecta o ouvinte à esperança e ao autoconhecimento. Para um momento mais introspectivo, “Morada” com participação de Miranda, é a solução e oferece uma reflexão sobre o amor e a transformação de mágoas em um refúgio interno. “Clareou” tem a participação de Bonfantti e também aborda esperança e é uma celebração da primeira apresentação da Cidrais. Já “Olhar” é dançante e envolvente ao explorar o amor em suas várias formas.

“Infinita” vem mais reflexiva e acolhedora para homenagear a mãe, a canção reflete sobre o processo de luto e o amor, é a música para chorar. “Lucidez” mantém o ritmo calmo e é inspirada em histórias de reabilitação, angústias e aprendizados. “Vestido” é o respiro para celebrar a leveza da vida, e tem inspirações no samba. Em “Imensidão” você faz uma viagem ao universo com produção etérea, a canção promove um olhar espiritual sobre a vida. E por fim, “Nefelibata” com participação poética de Morgado, te mantém no alto com a ideia de viver nas nuvens, trazendo uma sonoridade dramática e atmosférica. 

O projeto não apenas honra a memória da mãe, como também busca criar um ambiente de acolhimento e troca afetiva, inspirando outras pessoas a se conectarem através da música. Por isso também, é difícil definir o estilo de “Cidrais” já que os artistas oferecem um trabalho tão íntimo que mergulham nos mais diversos gêneros da música brasileira. 

A gente reconhece que o nosso ímpeto é de música popular brasileira, mas a nossa estética é pop, a nossa vibração sonora busca acessar o povo, o máximo de pessoas possíveis com a nossa música. Nós somos uma banda experimental que acolhe diversos gêneros, como indie, folk, rock. Então, as nossas músicas estão sendo descobertas na medida que a gente vai entendendo o que a gente pode fazer com a nossa arte e com as nossas composições.” conta Binho Cidral, o irmão mais velho e um artista multifacetado. 

Unidos para tudo, as Cidrais são responsáveis por compor, cantar, tocar e construir o projeto de forma unânime. A proposta visual que inclui uma paleta de cores e figuras que remetem ao afeto e à comunicação, busca resgatar a essência das telemensagens. O trio também prepara um show de lançamento no dia 10 de dezembro no Teatro Paiol, em Curitiba, onde apresentarão um espetáculo que entrelaça música, poesia e projeções visuais.

“Cidrais nasceu em voz e violão, mas assumiu outras formas com outros instrumentos. Quem for ao nosso show, pode esperar uma experiência imersiva que busca trazer cada pessoa a um universo poético próprio e coletivo. O público pode esperar uma experiência única, um mergulho. Vale cada segundo. É a poesia apresentada de muitas formas, gestos, tons e cores.” completa Vinicius Cidral, o irmão do meio.

Escute aqui.

Ficha técnica:

Álbum “Cidrais” de Cidrais

Gravado, Mixado e Masterizado no Estúdio Toca do Bandido 

Produzido por Constança Scofield e Felipe Rodarte 

Gravado por Felipe Rodarte

Edição: Léo Ribeiro Raphael Dieguez e Felipe Rodarte 

Mixado por Raphael Dieguez 

Masterizado por Raphael Dieguez

Artistas: Cidrais

Voz: Larissa Cidral, Binho Cidral e Vinicius Cidral. 

Músicos: 

Bateria: Morgado

Violão: Vinicius Cidral e Aluízio Loureiro

Baixo, Synth Bass e Shake: Carol Matias

Teclado: Constança Scofield

Banjo: Fernando Oliveira 

Cavaco: Laila Aurore

Distribuição: Altafonte

Selo Toca Discos. 

Captação Audiovisual: Tico Dias, Filipe Ramos e Tiago Galan. 

Preparação Vocal: Cecília Spyer 

Composições de Larissa Cidral, Vinicius Cidral, Binho Cidral, Gustavo Bonfantti e Lucas Bieni. 

“Morada” part. Miranda

“Nefelibata” part. Morgado 

“Clareou” part. Bonfantti 

Capa: 

Design gráfico: Álvaro Antônio 

Direção Criativa:  

Larissa Cidral e Constança Scofield 

Fotografia: Yasmin Victorino 

Figurino: 

Marly Soares, Balaio de Gato, Tcha. 

Locação: Loft Estúdio

Produção de Objetos: Fer Carvalho 

Captação de conteúdo: Victor Lazier 

Redes Sociais: Serelo

Assessoria de Imprensa: Lavi Comunicação & Mkt

SERVIÇO:

Show de Lançamento “Cidrais” em Curitiba (PR)
Data: 10/12 (quinta-feira)
Local: Teatro Paiol
Horário: 20h
Endereço: R. CEL. ZACARIAS, 51 – Prado Velho
Ingressos – valores:

R$ 35,00 – inteira – R$ 17,50 – meia-entrada
Link para compra:
https://guia.curitiba.pr.gov.br/evento/terca-brasileira-com-cidrais/3091#

Links Cidrais:
Instagram
YouTube

Links Toca do Bandido | Toca Discos:

Site Oficial

Instagram

YouTube

Envie

RBN Stories