Conecte-se conosco

Lançamento

Balada pop – Catarinense Assini lança o EP “broken hearts”

O lançamento marca a transição do artista para letras em português

Publicado

em

Balada pop - Catarinense Assini lança o EP "broken hearts"

Após lançar dois singles neste ano, o cantor e compositor catarinense Assini apresenta “broken hearts”, seu terceiro EP. Com cinco faixas 100% autorais e com produção musical de Davi Carturani, o mini álbum é uma compilação de sentimentos vivenciados, em especial, da tristeza que Assini presenciou no ano de 2020.

As canções são “baladas pop cruas e orgânicas” e falam sobre “términos e fins”, como ele mesmo descreve. “As novas composições não fogem das antigas, no entanto, eu não tinha feito nada assim antes.”

Dessa forma, a ousadia em lançar algo novo veio da boa recepção de “dancing alone”, single lançado no início do ano e que faz parte do EP. “Eu estava muito inseguro em lançar essas músicas ou não. Depois que vi que muitas pessoas curtiram a primeira música, eu resolvi finalizar o resto.”

O EP já está disponível nas plataformas de streaming e marca a despedida de Assini na língua inglesa em suas letras.

FAIXA-A-FAIXA (por Assini)

1 – “i’m sorry, i love you” – A primeira faixa foi também a primeira que escrevi para o projeto. Ela fala sobre alguém que está perdido numa cidade grande, sem rumo e sem casa pra voltar. O amor nunca deu nenhum lar pra essa pessoa.

2 – “rain on us” – Essa música é sobre deixar a tempestade passar para poder aproveitar o arco íris. Às vezes as nuvens carregadas estacionam em nossa cabeça e precisamos ter paciência e encontrar formas de escapar disso.

4 – dancing alone – o single que deu o pontapé inicial para lançar o EP. Uma música com muito sentimento e fiquei muito feliz que mesmo ela sendo fora da caixa conseguiu agradar bastante o público.

3 – “talking to strangers” – Essa é a minha preferida e fala sobre não poder mais conversar com a pessoa que deseja, pois a pessoa está conversando com outras e já virou a página.

5 – hope you’re happy – Considero a mais triste do álbum e ela termina com uma guitarra pesada, então quis que o EP terminasse dessa forma. A letra fala sobre querer que a pessoa que não está mais por perto esteja feliz onde quer que esteja.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *