Na selva de pedra, ter um bairro arborizado para morar pode ser um excelente caminho
Viver em uma cidade como São Paulo é algo que, muitas vezes, pode ser associado somente ao cinza e aos grandes prédios. Como muitos dizem, é uma selva de concreto. Mas isso é um pensamento limitado. Nas mais variadas regiões de São Paulo, existem bairros arborizados para quem quer viver no meio do verde e da natureza.
Não é apenas uma questão estética, mesmo que ajude, mas uma questão de qualidade de vida que caminha junto. É o oferecimento de um ambiente que se mostra saudável e silencioso, além de agradável.
Abaixo, segue uma lista de bairros arborizados em São Paulo que chamam atenção por essas características.
Perdizes: tradição e verde em meio à cidade
Com ruas residenciais, shoppings, estádio de futebol, restaurantes e pontos culturais, é visto como um dos melhores bairros para se morar em São Paulo. Com parques, como o da Água Branca. É um local perfeito para quem quer equilibrar a vida urbana com o verde e a natureza.
Vila Mariana: charme urbano com o verde
Na zona azul e com destaque para mobilidade, o bairro da Vila Mariana pode ser um excelente exemplo de uma região que também mistura a cidade, os prédios e a parte verde e natural da região. Próximo ao Parque Ibirapuera, além da área arborizada nas ruas, também tem o destaque do parque, que traz opções de lazer ao ar livre, além de ruas com árvores que trazem toda uma beleza natural para quem vive lá.
Morumbi: áreas amplas e natureza
Ainda na zona sul, o bairro do Morumbi tem várias partes e divisões. Algumas delas chamam atenção justamente pela parte arborizada da coisa. Inclusive, existe também a forte influência de um grande parte que se chama Parque Burle Marx. Para quem quer um lugar seguro, bem localizado, arborizado e sem abrir mão do conforto, pode ser a ideia perfeita.
Alto de Pinheiros: referência em qualidade ambiental
Alto de Pinheiros é uma das regiões mais frequentadas em São Paulo. Trata-se de um bairro que é visto como referência quando se trata de lugares na cidade que têm forte influência da natureza. A proximidade com o Parque Villa-Lobos torna a região muito procurada e valorizada por quem busca um caminho para se viver.
A escolha do bairro na hora de se mudar
Na hora de buscar um apartamento à venda em São Paulo, vários pontos devem ser levados em consideração. Rotina da região, mobilidade, segurança, mas, além disso, considerar a arborização da região em um fator essencial. Além de contribuir para a saúde física e mental, morar em um local verde pode trazer bem-estar.