Conecte-se conosco

BA

BA-099 tem redução de 60% em acidentes durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida

Número de vítimas também teve redução de 60% comparado ao mesmo período do ano passado

Publicado

em

BA-099 tem redução de 60% em acidentes durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida

Entre os dias 08 e 13 de setembro, mais de 185 mil veículos circularam a BA-099 por conta do feriado prolongado da Nossa Senhora Aparecida, ficando 5% acima das expectativas da Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, que administra a rodovia. A projeção era de 176 mil veículos nesse período. O número representa uma redução de 3% em relação ao mesmo período de 2020 e um aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2019.  

Durante os seis dias de operação, foram prestados 06 atendimentos clínicos, 11 auxílios relacionados a pane elétrica, 42 atendimentos de pane mecânica e 02 atendimentos por pane seca, uma redução de 14% comparado ao ano passado.  

Conforme Daniel Ovalhe, Gerente de Operações da CLN, o número de vítimas feridas teve redução de 60%. Outro dado importante é que este ano, assim como em 2020, a taxa de acidentes fatais permaneceu zerada. A quantidade de acidentes com vítimas feridas também apresentou redução de 87%. “Não tivemos nenhuma ocorrência de acidentes com vítimas fatais e tivemos uma redução de 60% do número total de acidentes”, destaca. 

Para garantir o pleno funcionamento da via e a segurança de seus usuários nesse período, a concessionária programou uma operação especial, contando com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRv e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).  

 

Números da Operação 12 de outubro (08 – 13/10) 

185.565 mil veículos circularam pela BA-099    

42 atendimentos de pane mecânica    

11 socorros a pane elétrica    

06 atendimentos clínicos    

02 panes secas  

4 acidentes registrados 

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *