Home Notícias Negócios Avon reforça seu pioneirismo em maquiagem diversa, democrática e de alta performance durante lançamento do Livro “Essa é a Minha Cor” do maquiador Tássio Santos
Negócios

Avon reforça seu pioneirismo em maquiagem diversa, democrática e de alta performance durante lançamento do Livro “Essa é a Minha Cor” do maquiador Tássio Santos

Envie
4146 7 Copy 5 Portalrbn.com.br.jpg
Envie

Evento reuniu vozes potentes para ampliar o diálogo sobre a luta contra o racismo cosmético no Brasil

A Avon, marca número um em maquiagem no Brasil, patrocinou o lançamento do livro “Essa é a Minha Cor”, do influenciador e maquiador Tássio Santos, especialista em pele negra e criador de conteúdo por trás do perfil @herdeiradabeleza.

O influenciador Tássio Santos compartilhou experiências pessoais transformadoras, como a criação do quadro “Tom Mais Escuro” e a gravação de vídeos com Joyce (@joice_010), uma mulher de pele negra retinta. Essas vivências aumentaram sua conscientização e engajamento na luta contra o racismo. Tássio também destacou a importância de produtos que atendam a todos os tons de pele como forma de reivindicar a existência e os direitos das pessoas negras.

“Este livro é sobre celebrar a beleza negra e promover um diálogo mais amplo sobre identidade. A parceria com a Avon, que tem um compromisso genuíno com a inclusão e diversidade, foi essencial para amplificar a mensagem. Acredito que juntos, estamos fazendo a diferença”, afirma o influenciador Tássio Santos.

Seu livro explora os portfólios e posicionamentos de várias marcas, além de reconhecer a Avon por suas práticas exemplares nas ações da diversidade e por criar uma cultura de beleza que valoriza todos os tons, texturas e expressões, fortalecendo a autoestima de todas as mulheres. A história de Dona Nelcy, Consultora de Beleza Avon há 30 anos, é um exemplo inspirador presente na obra.

Juliana Barros, diretora executiva de Marketing e Comunicação da Avon Brasil, participou de um talk de 40 minutos com Tássio Santos, mediado pela jornalista Paola Deodoro. Juliana enfatizou que o combate ao racismo cosmético deve começar internamente nas empresas, com políticas de contratação que garantam um quadro de funcionários diversificado, refletindo a sociedade. “A diversidade no local de trabalho não só contribui para a criação de produtos mais inclusivos, mas também enriquece a empresa com diferentes perspectivas e experiências”, afirmou.

Além disso, Juliana destacou que campanhas publicitárias e produtos devem ser pensados para incluir todas as pessoas, e não apenas um grupo específico. “A inclusão e a diversidade não devem ser apenas discursos de marketing, mas práticas genuínas incorporadas na cultura e nas operações da empresa”, ressaltou. Em 2019, por exemplo, a Avon revisou seu portfólio com a colaboração da maquiadora Daniele Damata, resultando em uma nova paleta mais inclusiva lançada em 2020, que inclui bases, corretivos, pós, blushes e iluminadores adaptados às diversas tonalidades de pele negra brasileira, com até 20 tons disponíveis – desde então, a marca segue com o compromisso de sempre revisar seu portfolio para ser cada mais inclusiva.

Além de participação no talks, no lançamento do livro de Tássio Santos, a Avon ofereceu uma ativação especial com a linha Avon Tratamake, onde todos os convidados presentes puderam encontrar a base ideal para seus tons de pele.

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.

Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site.

Finance Controller, Heloísa Cristina Lima consolida liderança feminina nas finanças com trajetória internacional

Finance Controller, Heloísa Cristina Lima consolida liderança feminina nas finanças com trajetória internacional

Leia Mais
Financiamento solar dispara no Rio Grande do Norte, e Santander registra alta de 124% nos pedidos

Financiamento solar dispara no Rio Grande do Norte, e Santander registra alta de 124% nos pedidos

Leia Mais
Como um sistema de ERP pode melhorar a saúde financeira do negócio

Como um sistema de ERP pode melhorar a saúde financeira do negócio

Leia Mais
Cultura empresarial e sustentabilidade são desafios para lideranças

Cultura empresarial e sustentabilidade são desafios para lideranças

Leia Mais
Santander registra alta de 55% nos pedidos de financiamento solar em Alagoas

Santander registra alta de 55% nos pedidos de financiamento solar em Alagoas

Leia Mais
Envie